RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de julho de 2015

Piloto Kart Eduardo Favilla busca patrocinio

Piloto Kart Eduardo Favilla busca patrocinio

Eduardo, tenho 30 anos, portador de deficiência auditiva (perda servera no ouvido esquerdo e perda moderada do ouvido direito e sou piloto de kart. Apesar da perda auditiva eu não sou conhecedor de libras pois consigo me comunicar através da fala e audição com a ajuda de um aparelho auditivo, no entanto, tenho muito interesse em aprender a linguagem de sinais.
Em  2014 morei na Irlanda, na cidade de Dublin, em programa de intercâmbio, voltando em Janeiro de 2015 para o Brasil e lá pude conhecer o mundo das competições de Deaf Kart que no Brasil ainda não existem. Há um projeto para ser criado o Deaf Kart Brasil em 2015 sendo que sou um dos representantes responsáveis pelo projeto e minha integração com os clubes de Deaf Kart espalhados pela Europa servirá de base no momento da implantação dele no país. Há também a expectativa da criação do Campeonato Mundial de Deaf Kart até 2016 e fui convidado para fazer parte da comissão organizadora.
Cada país é responsável por organizar um campeonato Deaf Kart. Dando como exemplo, no mês de Janeiro é o Campeonato Deaf Kart da Irlanda do Norte, em Abril na Inglaterra e assim por diante. Todo mês de Junho ocorre o Campeonato Europeu de Deaf Kart, sempre em um país diferente, onde são reunidos todos os clubes de Deaf Kart Europeus. Tive o prazer e a honra de competir, por 2 anos seguidos (em 2015 também mesmo não morando mais na Irlanda) pelas cores da Irlanda me sagrando bi-campeão do torneio. Tive a felicidade de ser o primeiro brasileiro a participar e conquistar o torneio.
Além disso, anualmente, no mês de Julho, ocorre o campeonato Mundial de Kart, realizado também em um rodízio de países, sendo que em 2015 será na Itália entre os dias 19 e 26 de Julho. Em 2014 a edição se deu no Brasil e participei pela 1° vez, sendo o primeiro surdo brasileiro a participar e o primeiro surdo no mundo a conquistar uma vitória em uma das etapas. Minha posição final foi 71° entre 300 competidores e o objetivo esse ano é estar entre os semifinalistas. Todos os detalhes do campeonato podem ser encontrados em http://www.kartworldchampionship.com.
Tenho um site onde detalho toda minha carreira esportiva, cujo link é www.eduardofavilla.com.br, Além disso também conto com uma fã page e um canal no Youtube. Ambos podem ser acessados pelo meu site. Acredito que boas informações devem ser sempre compartilhadas afim de ajudar o próximo e por isso a criação do site.
Entre os meus patrocinadores está a Hand Talk, aplicativo reconhecido pela ONU como o melhor em integração social, que traduz textos em linguagem de sinais brasileira.
Caso seja do interesse conversar mais a respeito de minha pessoa, através de uma matéria ficarei feliz em discutir o assunto. Minha ideia é divulgar mais a comunidade surda através do esporte e também de alguma forma chamar a atenção de potenciais patrocinadores que possam a vir me ajudar a realizar o sonho de competir profissionalmente.
http://diariodosurdo.com.br/2015/06/piloto-kart-eduardo-favilla-busca-patrocinio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.