RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de julho de 2015

Ong Ensina Português para surdos GRATUITAMENTE e capacita para o mercado de trabalho - SP

Ong Ensina Português para surdos GRATUITAMENTE e capacita para o mercado de trabalho

Você sabia que a maioria dos surdos, por utilizar LIBRAS como língua materna, tem dificuldades em entender e utilizar a língua portuguesa? O IOS busca solucionar isso e abre 30 vagas a partir do dia 1º de junho para capacitar este público. 

São Paulo, 28 de maio de 2015 – O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abre a partir do dia 1º de junho inscrições para o Curso de Português para Surdos em São Paulo. É a primeira vez que o IOS viabiliza um projeto com ajuda do FID (Fundo Estadual de Interesses Difusos), do Governo do Estado de São Paulo. A ideia é inédita no estado e visa não só ensinar a língua portuguesa para surdos mas capacitá-los para o mercado de trabalho, com o uso correto da língua e de ferramentas conhecidas das grandes corporações.
O fato de deficientes auditivos serem “alfabetizados” em LIBRAS (linguagem de sinais) – como primeira maneira de comunicação – inibe o aprendizado formal da língua portuguesa e acaba, muitas vezes, excluindo-os de uma vida profissional competitiva, e consequentemente do mercado de trabalho. E foi pensando nessa dificuldade que o IOS criou esse curso inovador de português com o complemento em gestão de negócios e Excel para surdos. ” O nosso objetivo é capacitar para o mercado de trabalho qualquer indivíduo que tenha capacidade de aprender, independente da sua condição física. E se não existir os meios, nós buscamos as parcerias certas e os criamos” afirma Maisa Signor, coordenadora de Relações Institucionais do IOS.
As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto em Santana, São Paulo e vão de 1º a 15 de junho de 2015. O curso tem duração de 3 meses (de julho a setembro.
Serviço:
Inscrições para Curso: Português para Surdos
Local: Instituto da Oportunidade Social (IOS) Núcleo IOS Santana
Endereço: Rua Alferes Magalhães, 256 – Santana- próximo ao metrô Santana
Prazo: de 1º a 15 de junho de 2015
Horário: das 9h00 às 17h00 (de segunda à sexta-feira)
Duração do Curso: de julho a setembro de 2015 – período noturno
Sobre o IOS
Comprometido com a empregabilidade de jovens da rede pública de ensino e pessoas que possuem deficiência física, visual parcial e/ou auditiva que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS – há mais de 15 anos – desenvolve projetos de capacitação gratuita em temas variados. “Tecnologia”, “Comunicação” e “Administração” compõem a grade de cursos. Também qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já capacitou 26 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Instituto HSBC, Accesstage, Brasilprev, Hochtief, Certisign, dentre outras.

 http://diariodosurdo.com.br/2015/07/ong-ensina-portugues-para-surdos-gratuitamente-e-capacita-para-o-mercado-de-trabalho-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.