RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Deficiente auditivo se destaca nas competições de Jiu-Jitsu e busca patrocínio.

A princípio é difícil enxergar que por trás do rapaz franzino, de apenas 1,67m e 54kg esconde-se um campeão de Jiu-Jitsu. Patrick Roberto é faixa roxa da equipe K-KI JIU-JITSU / BRAZIL e é orientado pelo Prof. Leo Milward.
Patrick na academia onde treina. Foto: Arquivo pessoal
Patrick na academia onde treina. Foto: Arquivo pessoal
Nascido em 1994, Patrick é portador de uma deficiência auditiva, que nada impede seu desenvolvimento no esporte, onde compete nas categorias sem justificar sua deficiência ou buscar categoria de para-atletas. Em um pequeno bate papo, o atleta se mostrou levar bastante a sério a carreira de lutador e busca patrocínio para se dedicar ainda mais ao esporte.
Ultima competição disputada por Patrick, neste último final de semana, onde mais uma vez, sagrou-se campeão. Foto: Arquivo Pessoal
Ultima competição disputada por Patrick, neste último final de semana, onde mais uma vez, sagrou-se campeão. Foto: Arquivo Pessoal
Conforme as próprias palavras do atleta, enfatiza ao dizer “Eu não tenho deficiência, só não escuto!”. Pensando nas dificuldades encontradas por deficientes auditivos, decidiu dedicar-se a ensinar Jiu-Jitsu para surdos.
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Diante de todo esse esforço, o quadro de medalhas do atleta já está pequeno. Confira alguns dos títulos mais importantes de Patrick Roberto:
1• Lugar Arnold Paradesortivo 2015
1• Lugar Conde Koura 2012  
1• Lugar Rolls Gracie 2012
2• Lugar Campeonato Hélio Gracie
2• Lugar Carlson Gracie Jiu
3• Lugar Torneio Conde Koma 2013
2• Lugar Hélio Gracie 2014
1• Lugar  Campeonato Brasileiro de Parajiu-jitsu 2014
1• Lugar Campeonato Pan-americano 2014
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Interessados em ajudar o atleta, ligar para (24)999119512, (24) 999332187 ou (24) 999594098.
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: http://on.fb.me/18HEkvH

 http://www.nocautenarede.com.br/deficiente-auditivo-se-destaca-nas-competicoes-de-jiu-jitsu-e-busca-patrocinio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.