RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Seduc abre vagas para seleção de intérpretes de Libras - PARÁ

Pará – Para atuar no programa Projovem Campo – Saberes da Terra.

Alogo_seduc Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre as inscrições para professores, educadores, tradutores de Libras, coordenadores de turma e merendeiras interessadas em atuar no programa Projovem Campo – Saberes da Terra. As vagas ofertadas são para contratação imediata e atuação nos municípios de Tracuateua, Augusto Corrêa, Moju, Baião, Dom Eliseu, Tailândia, Goianésia do Pará, Faro, São Miguel do Guamá e Santo Antônio do Tauá. As remunerações variam de R$ 1.240,00 a R$ 3.998,31.
Segundo edital simplificado, publicado pela Coordenação de Educação do Campo, das Águas e da Floresta (Cecaf), da Seduc, no Diário Oficial do Estado do último dia 21, o candidato interessado em participar deverá ter disponibilidade integral ao programa, não ter vínculo com nenhum órgão estadual, municipal e federal e experiência profissional exigida para a área do conhecimento em que irá atuar.
No caso dos educadores, será exigida habilitação em nivel superior, licenciatura ou especialização em educação do campo ou no próprio programa. Para o cargo de professor, a habilitação superior exigida será de Ciências Agrárias ou, excepcionalmente, formação técnica em nivel médio em Ciência Agrária. O profissional que optar pelo cargo de professor acolhedor terá que comprovar nivel médio, na modalidade normal (pedagógico) e conhecimentos básicos em desenvolvimento infantil.
Os coordenadores de turma deverão ter licenciatura plena em Pedagogia, com experiência em coordenação do Projovem Campo – Saberes da Terra ou especialização em Educação do Campo. A exigência para o cargo de merendeira é de nivel fundamental completo e, para tradutor intérprete de Libras, certificação em Pró-Libras ou licenciaturas em Libras. A Seduc informa, ainda, que para professor acolhedor e tradutor de Libras, a contratação vai depender das necessidades de cada município que aderiu ao programa.
Esta é a terceira edição no Pará do ProJovem Campo – Saberes da Terra, e a primeira vez que a Seduc fará a implantação e o gerenciamento dos recursos necessários durante os dois anos de atuação, com material de consumo, contratação profissional, aquisição de alimentação escolar e entrega do material didático pedagógico disponibilizado pelo governo federal.
O ProJovem Campo – Saberes da Terra é um programa nacional de educação de jovens e adultos, que atendam os requisitos do art. 3º da Lei 11.326/2006, na faixa de 18 a 29 anos e que saibam ler e escrever. O programa visa fortalecer e ampliar o acesso e a permanência desses agricultores familiares (jovens e adultos) no ensino, possibilitando a conclusão do nível Fundamental, com qualificação social e profissional.
Para isso, utiliza metodologia diferenciada, desenvolvida por área de conhecimentos e pedagogia da alternância, em que o aluno tem um período de atividades na escola (tempo-escola) e na família ou comunidade (tempo-comunidade).
Segundo cronograma do edital, o resultado preliminar sairá nos dias 3 e 4 de agosto, e nos dias 5 e 6 será o período para interposição de recursos da análise de curriculos e resultado. O resultado final será no dia 10/08 e a convocação dos aprovados para efetivação do contrato nos dias 11 e 12/08.
As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h desta sexta-feira, 24, até o dia 2 de agosto pelo site da Seduc, no endereço: www.seduc.pa.gov.br/saberes_da_terra. Os selecionados do programa terão, ainda, uma formação continuada em Educação do Campo, promovida pelo Instituto de Ensino Superior (IES), com carga horária de 360 horas, distribuídas em dois anos.

 http://www.surdosol.com.br/seduc-abre-vagas-para-selecao-de-interpretes-de-libras-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.