RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 28 de julho de 2015

Joelson Silva parabeniza Associação de Surdos de Manaus pela inédita conquista da Copa Brasil de Futsal para Surdos

ASMAN – Associação de Surdos de Manaus foi campeão da 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos em Manaus.

A conquista no último final de semana da 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos, realizada na Vila Olímpica, na Zona Centro-Oeste, pela Associação dos Surdos de Manaus (Asman), foi destacado pelo vereador, líder do PHS na Casa Legislativa e suplente da Comissão de Esportes (COMESP), Joelson Silva, na tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (21).
Joelson parabenizou a Asman, representante do Estado na disputa, pela conquista inédita da competição que também envolveu os estados do Ceará, Brasília, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
“É uma conquista inédita que valoriza e destaca a comunidade surda de Manaus e do Amazonas. Parabéns à Asman por persistir e acreditar nessa conquista. Torço para que o nosso esporte, e principalmente o esporte paralímpico seja ainda mais valorizado”, destacou o vereador, que também parabenizou o apoio prestado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).
“A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza um belo trabalho no Amazonas. A secretária Vânia Suely também está de parabéns por trazer essa competição juntamente com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS)”, finalizou.
Desempenho
Em 2013, a Asman foi segundo lugar na Copa realizada em Fortaleza-CE e quarto colocado em 2014 em Natal-RN. Com a conquista, a associação vai disputar a 9ª Copa Brasil em Belo Horizonte em 2016.

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

 http://www.surdosol.com.br/joelson-silva-parabeniza-associacao-de-surdos-de-manaus-pela-inedita-conquista-da-copa-brasil-de-futsal-para-surdos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.