RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 28 de julho de 2015

Governo do Amazonas apoia realização da 8ª Copa Brasil de Futsal dos Surdos

Manaus recebe Copa Brasil de Futsal para surdos no dia 18 de julho

futsal03 

Uma disputa acirrada marcou o primeiro dia de competições da 8ª Copa Brasil de Futsal dos Surdos, evento que reúne, neste sábado, 18 de julho, na Fundação Vila Olímpica de Manaus “Danilo Duarte de Mattos Areosa” (avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste), cerca de 60 atletas incluindo jogadores do Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.
O evento é organizado pela Associação dos Surdos de Manaus (Asman), sob supervisão da Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS), e tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Central de Interpretação de Libras do Amazonas (Cilam) e da Secretaria de Estado da juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

futsal02 

Neste sábado, o primeiro jogo foi entre os times da Associação dos Surdos de Brasília (ASB) e a Sociedade dos Surdos de Belo Horizonte. A partida entre os times de Brasília e Minas ficou com o placar de 6 x2, sendo o time brasiliense o vencedor.
No segundo jogo da manhã de sábado, o confronto foi entre o time da Asman e da Associação dos Surdos de Maranguape (Ceará). O time amazonense venceu os cearenses por 3 x 0. A vitória dos atletas da Asman deu um novo ânimo aos jogadores depois da derrota sofrida na partida de abertura da Copa realizada na sexta-feira, na qual o time anfitrião acabou perdendo dos mineiros pelo placar de 3 x 2.
Os jogos prosseguem até este domingo, dia 19, na quadra coberta da Fundação Vila Olímpica. A cerimônia de premiação será no domingo, 19, às 12h. A 8ª Copa Brasil de Futsal de Surdos conta com a presença do presidente da CBDS, Gustavo de Araújo Perazollo.

Clique aqui para ver o vídeo da Globo TV.

Fonte: Governo do Estado do Amazonas

 http://www.surdosol.com.br/governo-do-amazonas-apoia-realizacao-da-8a-copa-brasil-de-futsal-dos-surdos-que-encerra-neste-domingo-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.