RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Trabalhos acadêmicos são transformados em obras de artes

90767-1037551 

Estudante surdo realizou projeto em Libras

Todo aluno concluinte do curso de Artes Visuais (Bacharelado) da Unesc precisa realizar um Trabalho de Conclusão de Curso  (TCC) que resulte em uma produção escrita e artística. São dezenas de trabalhos acadêmicos que se transformam em obras de artes, apresentadas à sociedade. E, para o estudanteDiego Rabelo Alves, superar mais essa etapa foi libertador. “Libertaram meu corpo e minha voz de grades”, ressalta o aluno, por meio da Língua Brasileira Sinais (Libras‎), com qual se comunica, pois possui deficiência auditiva.
90767-1037549
 “Sempre vi no desenho uma maneira de estreitar a relação entre professor e aluno”, relata o estudante. Nesta terça ele apresentou seu TCC, intitulado Espelho Surdo: o corpo do artista como forma de expressão. A apresentação foi em Libras, com o auxílio de um interprete e vídeo. No trabalho ele propõe um entendimento entre a surdez e a arte. “O espelho mudo reflete o meu ser”, expressa.
90767-1037541 
Coletiva – Além de Diego, mais de vinte estudantes de Artes Visuais estão apresentando seus TCCs, sendo que as obras ficam expostas em uma coletiva na Acic, até 3 de julho. Tanto a mostra Coletiva dos Trabalhos de Conclusão de Curso – Artes Visuais Bacharelado – 2015/1, quanto as defesas são abertas ao público em geral.
90767-1037538
 Segundo o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, a pesquisa em arte norteia a exposição, trazendo a público o processo de criação das obras, sempre com um sentido crítico de pesquisas artísticas que abordam as relações e o contexto.

 http://www.surdosol.com.br/trabalhos-academicos-sao-transformados-em-obras-de-artes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.