RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 14 de junho de 2015

LIVRO - APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES AUDITIVAS




Esta obra objetiva auxiliar educadores e demais profissionais interessados na prática da educação infantil e séries iniciais, possibilitando uma base de trabalho mais consistente no que diz respeito a habilidades auditivas e aprendizagem. Tal preocupação e desejo deste livro foram resultantes da constatação de baixos níveis destas habilidades e comprometimentos decorrentes nos processos de codificação, decodificação e organização durante anos de atuação profissional, bem como de diversas e persistentes solicitações de orientações práticas no contato com diversos educadores e profissionais de áreas afins sobre o tema. Os inúmeros exercícios constituem atividades práticas que os educadores e os demais interessados poderão conhecer e utilizar concretamente. Dessa forma, o livro dá suporte à díade teoria-prática, trazendo ao leitor um roteiro rico, prático e eficaz para trabalhar na estimulação, na prevenção de dificuldades e, também, na intervenção direta de questões relacionadas à linguagem expressiva, à aquisição e ao desenvolvimento do processo de leitura e escrita.128 páginas. Sumário: PREFÁCIO APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO 1. DESENVOLVIMENTO E PROCESSAMENTO AUDITIVO 2. RELACIONANDO AUDIÇÃO E APRENDIZAGEM 2.1 Sugestões de como pais e professores podem ajudar 3. ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DAS HABILIDADES AUDITIVAS 3.1 Cuidados, sugestões e orientações úteis a serem observados e praticados 3.2 Sons produzidos pelo corpo humano 3.2.1 Vamos produzir sons 3.2.2. Atividades corporais: trabalhando linguagem, corpo, espaço e tempo 3.3 Consciência auditiva 3.4 Localização auditiva 3.5 Identificação auditiva 3.6 Atenção auditiva 3.7 Memória auditiva 3.8 Memória auditiva sequencial 3.9 Discriminação auditiva 3.10 Análise-síntese auditiva/Consciência Fonológica 3.11 Processamento temporal: frequência, intensidade, volume e duração REFERÊNCIAS

 http://www.brincardeaprender.com.br/produto_-aprendizagem-e-desenvolvimento-das-habilidades-auditivas_800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.