RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fotolibras oferece visita guiada com audiodescrição de fotografias


unnamed 

Rio de Janeiro – O projeto pernambucano FOTOLIBRAS oferece visitação guiada com audio-descrição da exposição POR CONTATO, em cartaz pela primeira vez no Museu de Arte do Rio até o 5 de julho. Numa parceria com a equipe do Com Acessibilidade, a visita segue um roteiro criado para visitantes com deficiência visual com audio-descrição das 71 imagens expostas. O roteiro elaborado pela Com Assecibilidade será executado pela audiodescritora Gisele Silgom.
“A proposta é ampliar cada vez mais a apreciação da arte fotográfica para as pessoas com deficiência ou não, além de querer transformar o acesso de espaços como este museu para TODOS os públicos. POR CONTATO vem dialogar com esta quebra de barreiras entre as pessoas com deficiência e a fruição artística”, afirma a produtora executiva da exposição, Gisele Silgom. Para Gisele, transformar a arte e a cultura ao alcance de todos sem exceções é o objetivo principal da exposição. “Estamos trabalhando arduamente para isso, buscando dialogo direto com nosso público, empregando multiplicadores do projeto, tornando cada vez mais fluida a troca entre o fazer artístico e todas as pessoas”, comenta.
A audio-descrição é um recurso de inclusão que inseri o público com deficiência visual no contexto da exposição, por meio da descrição clara e objetiva do conteúdo. É a narração de informações de compreensão visual, como expressões faciais, corporais, do ambiente, figurino, tempo e espaço, além da leitura de créditos e qualquer informação em forma escrita. Ela permite inclusive a captação subjetiva da narrativa, da mesma forma que uma pessoa que enxerga.
As visitas guiadas para a exposição POR CONTATO podem ser agendadas pelo fone (21) 96933.4369 ou pelo e-mail gisele.silgom@gmail.com.
Visitação Aberta: de terça a domingo das 9h às 18h. Entrada gratuita.
Informações: (21) 30312741 ou www.museudeartedorio.org.br

 http://www.surdosol.com.br/fotolibras-oferece-visita-guiada-com-audiodescricao-de-fotografias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.