RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 23 de junho de 2015

Limoeiro disponibiliza Camarote da Acessibilidade no São João

Camarote-da-Acessibilidade 
 Serão oferecidas 30 vagas por dia, e cada pessoa terá direito a um acompanhante
O município de Limoeiro, oferecerá, durante as festividades de São João, um camarote destinado a pessoas com deficiência e acompanhantes. A ação, que acontece pela primeira vez na cidade, contará com uma estrutura adaptada com rampa e corrimão para facilitar o acesso, intérpretes em Libras e banheiros adaptados. A iniciativa disponibilizará 30 vagas por dia para pessoas com deficiência maiores de 16 anos.
Para participar, o interessado deve procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Limoeiro, que fica localizada na Avenida Santo Antônio, em frente à Caixa Econômica Federal. O cadastro também pode ser realizado através do telefone (81) 3628-9726 ou através do WhatsApp (81) 99748-9567. Pessoas com deficiência auditiva ainda podem entrar em contato com o órgão através do e-mail smdsclimoeiro@hotmail.com. As inscrições serão gratuitas e durarão até as vagas do respectivo dia esgotar.
A ação acontecerá durante os cinco dias de festa no município. Para quem mora na Região Metropolitana do Recife, um ônibus fará o trajeto até a cidade de Limoeiro nos dias 26 e 27. O veículo sairá da Praça do Derby, área central da capital, às 18h.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.