RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 9 de fevereiro de 2014

UFLA abrirá concurso para professor em Libras – inscrições a partir do dia 10


Publicado em 7 de fevereiro de 2014, 1:00 pm , com 422 visualizações


LibrasSerão abertas, no dia 10 de fevereiro, as inscrições para concurso público para professor, na área de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Há duas vagas e os convocados serão lotados no Departamento de Educação da UFLA (DED). A titulação mínima exigida é a graduação em Pedagogia, Letras ou Libras, com Prolibras – Certificado de Proficiência no Ensino de Libras.
As inscrições serão abertas às 9 horas do dia 10/2/2014. Deverão ser realizadas no site www.prgdp.ufla.br/concurso/PROF até as 18 horas do dia 25 de fevereiro. No ato da inscrição, o candidato deverá: informar a área para a qual concorrerá; os dados pessoais; dados de formação acadêmica/titulação; número do CPF e do documento de identidade que contenha foto; declarar que concorda com o conteúdo do edital e normas que regem o concurso; que atenderá, no ato da posse, ao requisito de titulação exigido na íntegra do Edital, apresentando documentação comprobatória; e declarar se é legalmente surdo, nos termos do parágrafo único do art. 2º do Decreto nº 5.626 de 22 de dezembro de 2005.
Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00, que deverá ser paga até o dia 25 de fevereiro por meio de boleto bancário emitido no ato da inscrição. De 10 a 14/2/2014, ocorre o prazo para solicitar isenção dessa taxa. Podem requerer essa isenção membros de família de baixa renda ou estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cad-Único (nos termos do Decreto nº. 6.135/07).
O concurso será composto por prova escrita, prova didática e prova de títulos, cada uma delas com o valor de 100 pontos. As provas serão realizadas na UFLA a partir de 21 de abril, sendo que seus dias, horários e locais serão divulgados oficialmente a partir de 9/4/2014, no endereço www.prgdp.ufla.br/concurso/prof.
Acesse:



 http://www.ufla.br/ascom/index.php/2014/02/ufla-abrira-concurso-para-professor-em-libras-inscricoes-a-partir-do-dia-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.