RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Belém (PA) promove o carnaval da Inclusão para pessoas com deficiência

Programação deve reunir mais de duzentos estudantes de cinco escolas de Belém, em 28 de fevereiro, às 10h.
Publicada em 27 de fevereiro de 2014 - 14:30
Desenho de máscara de carnaval
A Prefeitura de BelémSite externo. realiza nesta sexta-feira, 28, o I Crie Folia, evento que vai reunir crianças, jovens e idosos com deficiência atendidos pela rede municipal em um arrastão de Carnaval nas ruas do centro de Belém. São esperados mais de duzentos alunos das escolas municipais Francisco Nunes (Guamá), Almerindo Trindade (Pedreira), Palmira Carvalho (Marambaia), Ida de Oliveira (Val-de-Cães) e Ernestina Rodrigues (São Brás).

O evento terá apoio da Guarda Municipal de Belém e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB. É a primeira vez que o Município realiza uma programação carnavalesca voltada para a inclusão de pessoas com deficiência. No I Crie Folia haverá participação da bateria escola de samba Crias do Curro Velho e alunos do projeto trupe da inclusão com fantasias épicas.

O evento será a partir das 10 horas da manhã com a saída do cortejo da frente da sede do Crie, na Avenida Gentil Bittencourt, Nº 694 e percorrerá a Travessa Quintino Bocaiúva, a Avenida Conselheiro Furtado, a Travessa Rui Barbosa e retornará até a sede do Crie.

O Crie é o Centro de Referência em Inclusão Educacional da Secretaria Municipal de Educação e atende alunos com deficiência da rede municipal de ensino com serviços especializados dirigidos especificamente para esse público.

 http://vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=8550&/belem_pa_promove_o_carnaval_da_inclusao_para_pessoas_com_com_deficiencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.