RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ESCOLHA UMA PINTURA E VEJA A MENSAGEM QUE ELA TRAZ


Se você escolheu o número

 1. Você ama a liberdade e a aventura. Sonhador (a). Acredita que pode realizar aquilo o que almeja. Tem autoconfiança nas qualidades que conquistou com os próprios esforços e a ajuda de entes amados. Tem um ar de realeza. É conservador, é de família com nobres aspectos. Gosta de formalidade, riqueza na antiguidade rara e bela. Tem por principio a lealdade e a honestidade. Prefere as coisas boas e de valor intrínseco. Se sente diferente em aspectos pessoais. Acredita no progresso sucessivo. Diverte-se com a liderança. Pode ser bastante popular. Pé no chão. Quer vencer. Acredita no poder de produzir as coisas. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

2. Divertido, amigo, sincero. É leal, e em ocasiões pensa no deixe estar ou no “não quero nem saber”. É uma pessoa amiga, pacífica e parceira. Fantasioso (a), curte os amigos; deseja sempre o viver bem. Pouco se importa com fofoca. Tem senso do apropriado. Sorte em aspectos sociais e profissionalmente poderá crescer muito. Gosta de se divertir, cuidar, ser amado (a) e amar. Adora carinho. Companheiro de verdade. Será vitorioso (a). Pensa positivo e terás o que queres. Ambição para o que merece ter. Siga em diante, você tem tudo pra conseguir; pode ser a ponte. Liderança. Beleza, sinceridade são atributos que você valoriza e tem. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

3. Saudosista. Mas muitas vezes quer inovar, quebrar códigos rígidos, segue a intenção que você acha certa e não aquela imposta pelo sistema. Fantasioso (a). Quando resolve ficar pensando demais, acaba indo para o mundo da ajuda espiritual; acredita nos sonhos. Expectativas. Gosta das festas de família. Ama receber presentes e ama presentear também. Boas lembranças da infância e do seio familiar . É sensível, tem alianças amigáveis e algumas parcerias com os mais próximos. Chama a atenção por sua beleza singular. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

4. Engomadinho que gosta da boa aparência. Adora um cineminha, um sorvetinho, um passeio. Aparecer para os amigos. Gostava de brinquedinhos mais caros. Adora se sentir o tal. Gosta de ser o centro das atenções. E adora estar em foco. Sonhador e às vezes age como especial filhinho do papai. Brinca como criança. Quando quer uma realização ou uma conquista de sucesso fica um trabalhador por natureza, por isso não deixe a preguiça se aproximar. Quer vencer, então vencerá. Gosta de ler; mas tem que gostar de estudar também. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

5. Adora relembrar o mundo da infância. Tem boas lembranças do passado. Talentoso. Sempre criança; gosta de brincar. Quer mais é se divertir. Praia, animais, passeios são sempre algo que te anima. Sonhador (a). Ama a pureza. Alguém que sempre adora ser amado (a), querido (a) e apreciado (a). Apresenta em alguns momentos carência de afeto, mas não em exagero. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

6. Sensível, detalhista, amigo, brincalhão, respeita as diferenças e quer ser respeitado. Acha-se diferente em vários aspectos! Tem boa percepção das coisas e segue firme naquilo que quer. Às vezes se sente um peixe fora d’água. Mas a esperança faz parte. Acredite nas pessoas que podem trazer ajudas inesperadas. Em alguns momentos experimento intimamente a ansiedade não tão bem vinda; noutras, o receio. Quer sempre saber do que se trata. Dúvidas. Sempre perguntando os porquês de tudo. Precisa pôr mais os pés no chão. Outros países te atraem e realmente é lá que pode estar o que buscas. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

7. Mundo admirável. Sonhador as vezes um pouco tímido. Adora os shows da vida. Presente nas atenções de quem te ama. Formosidade no mundo dos grandes é uma tendência; e estar fora dele não é o seu destino; tem amplidão. Solidão no meio da multidão não é pra ser você; se abra como sempre foi: grandioso (a). Apareça. Você pode iluminar os outros. Seja o centro das pessoas amadas. Seja feliz. Você nasceu pra ser feliz, então seja; brilhe sua estrela. Gosta que as boas regras sejam cumpridas e as ruins que se acabem. Pessoa formal, amigo (a), coerente. Precisa refletir antes de agir. Não há necessidade de ser impulsivo, não é? Tenha foco e o sucesso será certo. Dento das formalidades é possível superar bem. Quer ser você mesmo (a) e não o que os outros querem que você se torne. (Agora compartilhe esta figura para fortalecer suas realizações e curta nossa página para receber mais informações)

8. Trabalhador. Estude bastante, mas sem o esforço exagerado; as boas coisas chegarão sem precisar se desdobrar além do necessário. Esportista, disputador e combativo. Gosta de mostrar seu potencial e aprecia o reconhecimento e o elogio. Tem muita energia e gosta de correr atrás do que quer conquistar. Mas às vezes a imaginação e a realidade estão tão juntas que precisa distinguir cada uma. Sonhador (a). Iluminado. Tem a divina proteção. Um anjo poderoso te assiste; aproxime-se mais dele.

 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=610410952340607&set=a.261405707241135.55350.100001151238511&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.