RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

João Pessoa (PB) disponibiliza camarote para que pessoas com deficiência participem do carnaval


O espaço é estruturado com rampas de acesso, banheiros adaptados para a pessoa com deficiência, que poderá prestigiar o evento levando um acompanhante.
Publicada em 28 de fevereiro de 2014 - 09:00
Desenho de confetes e serpentinas
O Programa de Inclusão e Cidadania para Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de João PessoaSite externo. instalou um camarote especial na Via Folia para garantir o acesso de todos aos eventos públicos. O espaço, que tem capacidade para até 40 ocupantes, fica localizado em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na avenida Epitácio Pessoa.

O acesso ao camarote é simples. Basta que a pessoa se identifique para o guarda municipal, que estará na entrada do local, informou o assessor técnico do programa, Thiago Diniz. “A ação de inclusão social das pessoas com deficiência teve início na festa de São João da Prefeitura, no ano passado, e deu muito certo. O que a Prefeitura pretende com essa iniciativa é garantir o direito de todos”, afirmou.

O espaço é estruturado com rampas de acesso, banheiros adaptados para a pessoa com deficiência, que poderá prestigiar o evento levando um acompanhante. A coordenação do programa de inclusão da PMJP se preocupou também em disponibilizar 10 vagas de estacionamento para pessoas com qualquer tipo de deficiência. Estas ficam ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima, em Miramar.
“O turista que tiver qualquer tipo de deficiência também poderá subir no camarote para assistir a passagem dos blocos. Basta, para isso, apresentar a carteira com foto”, acrescentou Thiago Diniz.

 http://vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=8549&/joao_pessoa_pb_disponibiliza_camarote_para_que_pessoas_com_deficiencia_participem_do_carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.