RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estudantes criam pulseira que traduz linguagem de sinais em texto ou voz

Por Redação em | 26.11.2013 às 08h00
Sign Language Ring
Seis estudantes da Asia University inventaram um produto que promete facilitar o entendimento da linguagem de sinais usada por pessoas surdas. Trata-se do Sign Language Ring, um conjunto de anéis que enviam sinais para uma pulseira, que em seguida converte os gestos do deficiente auditivo em uma voz eletrônica. A ideia rendeu aos criadores do projeto o prêmio de melhor design de conceito da Red Dot 2014.
De acordo com o CNET, o usuário coloca três anéis em cada mão. A partir daí, acontece o processo de "tradução" dos movimentos feito pelas mãos do usuário, que ainda pode gravar novos gestos para adaptar o acessório ao seu dia a dia. Além disso, é possível fazer o processo inverso, ou seja, fazer com que o gadget traduza voz falada em texto, permitindo que o deficiente auditivo leia aquilo que o outro está dizendo.
Por enquanto, os anéis traduzem os sinais apenas em inglês, mas devem ser adaptados para outros idiomas no futuro. O aparelho está exposto no Museu Red Dot, em Cingapura, e não há previsão de lançamento.
Sign Language Ring
Novas tecnologias
Segundo dados da Organização Mundia de Saúde, existem cerca de 360 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência auditiva. Dessa quantidade, 328 milhões são adultos e 32 milhões de crianças, como informa o Medical News Today.
Projetos como o Sign Language Ring surgem todos os anos. No ano passado, a GigaOm Pro, empresa com mais de 200 analistas que observam ideias inovadoras, constatou que a tecnologia vestível poderia melhorar a qualidade de vida de pessoas com problemas de audição. Isso inclui óculos inteligentes com aparelhos auditivos e fones de ouvido que podem ser conectados a sensores em superfícies como mesas e balcões. Todos podem ser adaptados para que o usuário bloqueie qualquer ruído e ouça apenas aquilo que considerar relevante.
Também no ano passado, a FDA, órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle de vários tipos de alimentos e produtos, autorizou o desenvolvimento de um aparelho auditivo inédito no mercado: uma prótese usada na boca, assim como uma dentadura, que reproduz o som pelos dentes através da tecnologia wireless. O usuário ouve tudo por um pequeno microfone embutido na orelha.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/Estudantes-criam-pulseira-que-traduz-linguagem-de-sinais-em-texto-ou-voz/#ixzz2tmW5moty
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/Estudantes-criam-pulseira-que-traduz-linguagem-de-sinais-em-texto-ou-voz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.