RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Policial militar é acusado de espancar homem surdo no interior da Bahia


Caldeirão do Paulão - Publicado em 26/02/2014 às 08:36:43

pms_lafaiete_coutinho_agressão_reprodução_bocão_news
Policiais militares do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão sendo acusados de agressão no município de Lafaiete Coutinho, distante 365 quilômetros de Salvador. De acordo com informações de testemunhas, a vítima seria um jovem com deficiência auditiva e não existiu motivo aparente nem denúncias para a ação ‘violenta’ dos policiais.
“Estávamos na praça da cidade e uma guarnição chegou. Nos abordou normalmente e de uma hora para a outra um dos policiais começou a gritar com o rapaz. Acho que pelo fato de ele ser surdo, é claro que não escutou, e ele começou a ficar irritado. Depois prendeu completamente o controle e começou a confusão”, disse uma testemunha para a reportagem do Bocão News.
O que se vê no vídeo – que tem 2min57seg – são três policiais em um canto da praça. Visivelmente irritado um dos militares pede para que as pessoas que estão ao redor se afastem. Um homem tenta tranquilizar o clima tenso entre as pessoas e o policial que quer conduzir um dos jovens para a delegacia.
Por um momento a tensão parece ter sido acalmada, mas segundo após o que ser vê é um dos policiais agredindo, ou contendo, o jovem com deficiência auditiva. As pessoas gritam e tentam separar a agressão, mas são contidas por outros policiais. O jovem ainda consegue escapar, mas termina sendo conduzido para a delegacia.
A reportagem do Bocão News tentou manter contato com o comando do 19° BPM, de Lafaiete Coutinho, mas não obteve sucesso. O vídeo foi postado na segunda-feira (25/02) e a confusão aconteceu durante a festa de aniversário de emancipação da cidade. Por não ter a identidade do jovem que foi conduzido para a unidade policial, não foi possível saber se ele permanece preso.

 http://www.caldeiraodopaulao.com.br/policial-militar-e-acusado-de-espancar-homem-surdo-no-interior-da-bahia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.