RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Homem surdo é agredido por policiais enquanto tenta se comunicar por linguagem de sinais, na Califórnia

8/02/14

Registros da agressão policial Foto: Reprodução/Twitter
Extra
Tamanho do texto A A A
Um homem surdo foi agredido por policiais, na Califórnia, nos Estados Unidos, depois de tentar se comunicar através de linguagem de sinais e não ser compreendido. Jonathan Meister foi abordado pela polícia em Los Angeles, na última semana, quando levava caixas do quintal da casa de um amigo para o porta-malas de seu carro. Os oficiais acharam tratar-se de um roubo e tentaram falar com ele, mas o rapaz, incapaz de responder com palavras, começou a gesticular. Foi quando os policiais o agarraram para prendê-lo e, diante da resistência, usaram uma arma de choque até que ele ficasse inconsciente. As informações são do jornal Daily Telegraph.
Uma das policiais envolvida no incidente fez um relato do ocorrido. Segundo Erica Bristow, quando ela chegou ao local, os policiais Jeffrey Tysl e Jeffrey Salmon tentavam algemar Meister, e ele resistia. “Eu imediatamente agarrei as pernas do senhor Meister para tentar controlá-lo, mas não consegui segurar as duas pernas. Eu senti alguém puxar meu cabelo e vi que era o senhor Meister”, afirmou.

Meister mora em Los Angeles, na Califórnia
Meister mora em Los Angeles, na Califórnia Foto: Reprodução/Facebook
Casal é condenado por manter menina surda-muda como escrava sexual por nove anos no Reino Unido
Salmon, então, usou a arma de choque contra Meister e ele caiu no chão, tremendo. Como continuaram sem conseguir prendê-lo, a policial Bristow também usou sua arma de choque contra o rapaz até que ficasse inconsciente. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os policiais levaram Meister ao hospital e o acusaram de agressão a oficiais. A acusação foi retirada pouco depois e, agora, são os policiais que estão sendo processados pelo homem surdo.
Em comunicado oficial divulgado pela emissora NBC, a polícia de Hawthorne lamentou o ocorrido. “Os oficiais do Departamento de Polícia de Hawthorne são treinados para lidar com incidentes em que a comunicação, por vários motivos, pode ser difícil. Os policiais fazem todo esforço para se comunicar efetivamente e buscam a cada incidente uma resolução pacífica”.
 
http://extra.globo.com/noticias/mundo/homem-surdo-agredido-por-policiais-enquanto-tenta-se-comunicar-por-linguagem-de-sinais-na-california-11634955.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.