RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Governo de Sergipe lança seleção para tradutor, intérprete e instrutor de Libras

Aracaju, 27 de Fevereiro de 2014| 16:22

Serão oferecidas 78 vagas em edital que será lançado nesta sexta-feira, 28. Inscrições vão do dia 6 a 12 de março


Fotos: Victor Ribeiro/Seplag

Autorizada pelo governador Jackson Barreto, a Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão (Seplag), lançará nesta sexta-feira, 28, o edital do processo seletivo simplificado de professores tradutores e instrutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para provimento de vagas e cadastro de reserva da Secretaria de Estado da Educação (Seed). São 66 vagas para tradutor e intérprete, além de 12 para instrutor de Libras.

De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Seplag, Andréa Macedo, participarão da avaliação de títulos todos os candidatos devidamente inscritos na seleção, que serão avaliados por meio da documentação a ser anexada, no ato da inscrição, pelo próprio candidato. “Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal www.seplag.se.gov.br, onde a partir do dia 28 de fevereiro constará o edital, a ficha de inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação”, explica.

A inscrição pela internet estará disponível ininterruptamente, desde as 10 horas do dia 6 de março até as 10 horas do dia 12 de março, conforme estabelecido no cronograma, considerando-se o horário local. Sendo assim, a Seplag orienta que o candidato leia e siga atentamente as orientações para preenchimento da ficha de inscrição via internet e demais procedimentos descritos no site da Seplag, tomando todo o cuidado com a confirmação dos dados preenchidos antes de enviar a inscrição.

Sobre os cargos

Com carga mensal de 180 horas, observada a necessidade da unidade de ensino onde o candidato selecionado for lotado, a remuneração mensal prevista é de R$ 850. Entre as atividades previstas tradutor e Intérprete de Libras está promover a comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdo cegos, surdo cegos e ouvintes; interpretar, em Língua Brasileira de Sinais - Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino nos níveis fundamental e médio, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares; atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino e nos concursos públicos; entre outras atividades.

Por sua vez, o cargo de instrutor de libras deve mediar a aquisição da linguagem tanto por pessoas surdas, quanto por pessoas ouvintes; ministrar Cursos de Libras; ser facilitador no processo de aquisição da Libras como Primeira Língua para os alunos surdos, nas escolas da Rede Estadual de Ensino, tanto nas atividades dentro do ambiente escolar, como em atividades pedagógicas desenvolvidas extra-classe.

 http://agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:37423/governo_de_sergipe_lanca_selecao_para_tradutor_interprete_e_instrutor_de_libras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.