RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 3 de maio de 2015

Empresa de cinema “Glasgow Film Theatre” lança cinema acessível para surdos


GFT-hearing-LST128607_b 

Escócia – O cinema independente Glasgow Film Theatre lançou Visible Cinema, uma nova iniciativa destinada a tanto aumentar a conscientização sobre o acesso cinema e para proporcionar um ambiente descontraído e acolhedor, onde aqueles que são surdos ou com deficiência auditiva podem desfrutar de uma variedade de filmes.
Há mais de 10 milhões de pessoas no Reino Unido com algum tipo de perda auditiva, um número estimado a subir para 14,5 milhões até 2031. Visible Cinema permitirá ao GFT para entregar um programa de filmes para este grupo demográfico que inclui legendadas de alta qualidade, com o subtítulo e British Sign Language (BSL) (Língua de sinais) interpretado exames, bem como interpretar-BSL pós-show discussões.
Cinema Visible é executado em parceria com a Film Hub Scotland – part of Film Audiência Rede do BFI, que visa aumentar o alcance e profundidade do filme britânico e specalised independente – e Urso Solar , uma empresa que trabalha com a comunidade surda em toda a Escócia para fazer a artes plenamente inclusiva para eles se eles são artistas, profissionais ou membros da audiência.
Karen Forbes, formação e aprendizagem manjedoura no Bear Solar, disse: “Esta iniciativa vai fazer cinema vai mais acessível e com exibições legendadas de novos lançamentos, bem como clássicos. É fantástico que GFT reconhecer a necessidade de exames mais legendadas e têm o objetivo de tornar esta forma de arte mais acessível para a comunidade surda.”
O projecto-piloto é o primeiro de seu tipo na Escócia. Ele será executado por um período inicial de 10 meses, e as ferramentas, conhecimento e metodologia desenvolvida pelo GFT, juntamente com o feedback dos participantes, proporcionará Film Hub Escócia com um modelo para a implantação de cineclubes similares em todo cinemas na Escócia.

Fonte/tradução: Surdos On-Line
Fonte original: https://film.list.co.uk/article/69509-glasgow-film-theatre-launches-deaf-and-hard-of-hearing-film-club/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.