RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 14 de maio de 2015

3ª Conferência Internacional da Federação Mundial de Surdos

A Federação Mundial de Surdos tem o prazer de anunciar que a 3ª Conferência Internacional da Federação Mundial de Surdos (WFD) será realizada em Budapeste, Hungria a partir de 09-11 novembro de 2017.

logo_wfdeaf
Isto segue uma oferta bem sucedida para sediar a Conferência DQA sendo apresentado pela Associação Húngara de Surdos e Deficientes Auditivos (Siketek és Nagyothallók Országos Szövetsége, SINOSZ).
Espera-se que 1.500 pessoas, incluindo delegados internacionais e domésticos, vai participar da Conferência DQA, que será realizada no Centro de Congressos de Budapeste.
O tema da Conferência será “inclusão completa com a linguagem de sinais!” Subjacente ao tema é a crença de que a plena inclusão social das pessoas surdas é possível se a língua de sinais é reconhecido e amplamente utilizado dentro da sociedade.
WFD Presidente, Sr. Colin Allen, eo Presidente SINOSZ, Dr. Ádám Kósa, Membro do Parlamento Europeu, assinaram um acordo comprometendo-se a colaborar na organização do evento. Após a assinatura, o Dr. Kósa enfatizou que a Conferência DQA, que irá desfrutar de um apoio significativo por parte do governo húngaro, destaca o reconhecimento pela Federação Mundial de Surdos da Associação Nacional Húngara dos Surdos e Deficientes Auditivos, a mais antiga organização que representa a interesses das pessoas com deficiência na Hungria, uma vez que celebra o seu 110º aniversário, o momento de que coincidirá com a Conferência DQA. Reconhece-se que a Hungria foi o primeiro país a assinar e ratificar a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo em 2007.
Sr. Allen observou que DQA como uma organização internacional, que representa 134 organizações membros de cinco continentes, organiza uma conferência internacional a cada quatro anos, com a última conferência a ser realizada em sua cidade natal, Sydney, Austrália em 2013 organizada pela Sociedade de Surdos de New South Wales .
Um dos principais objetivos da Federação Mundial de Surdos é garantir que os membros das comunidades surdas em todos os países têm o direito de utilizar a língua de sinais como língua principal em todas as esferas da vida com o ser resultado, a preservação eo desenvolvimento da cultura surda .


Quando:9 de novembro de 2017 – 11 de novembro de 2017 dia inteiro
Onde:Budapeste, Hungria Budapeste

http://www.surdosol.com.br/event/3a-conferencia-internacional-da-federacao-mundial-de-surdos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.