RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atleta do tênis de mesa conquista duas medalhas no Brasileiro de Surdos


atleta1 

A atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer/Associação Itajaiense de Tênis de Mesa, Maria Fernanda Costa, de 13 anos, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Surdos, no último sábado (16), em Joinville.
A competidora que treina diariamente conquistou o segundo lugar individual e a terceira posição na dupla, quando competiu ao lado de seu parceiro do Rio de Janeiro, Rômulo Inácio, de 24 anos.
De acordo com a treinadora, a atleta era a mais nova da competição, e mesmo com a pouca idade, jogou com garra e determinação contra adversários mais experientes. Nanda, como sua técnica o chama, é surda e possui síndrome de down. Ela enfrentou todos os demais competidores, que eram somente surdos e com idade a partir de 15 anos.
“Maria Fernanda é muito dedicada nos treinos, e possui uma vibração durante os jogos que faz todos que assistem vibrarem junto com ela. Mesmo mais jovem que os adversários, não se assustou em nenhum momento, sendo que em todos os seus jogos ela lutou até o final e jogou de igual para igual”, disse a técnica.
atleta2
O próximo desafio da atleta será o Brasileiro de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro entre os dias 27 a 31 de maio. Nesta competição, ela disputa a categoria de deficiente intelectual, tanto no individual como na dupla ao lado de sua parceira também síndrome de down Pamela Boell.
___________________
Informações adicionais:
Suéllen Batista – técnica de tênis de mesa
Telefone: (47) 9617-5065

Fonte: http://www.itajai.sc.gov.br/noticia/12016/atleta-do-tenis-de-mesa-conquista-duas-medalhas-no-brasileiro-de-surdos-#.VVoSkflVikp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.