RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 6 de junho de 2015

Educação física contribui para inclusão de alunos com deficiência

 

Esporte adaptado é alternativa para integrar e melhorar performance.
Quando Douglas Amador tinha 13 anos, soube por sua mãe que o professor de Educação Física do colégio onde ele estudava disse que o menino poderia ser dispensado das aulas, se levasse um atestado médico. Douglas teve paralisia cerebral no momento do nascimento e tem o lado direito do corpo paralisado. A mãe do então menino bateu o pé e insistiu que ele participasse das aulas, pois era o único momento de integração com os colegas. Anos depois, ele descobriu a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, Rio de Janeiro, e tornou-se um atleta paralímpico, conquistando inúmeras medalhas no salto a distância.
“Se minha mãe não insistisse para que eu continuasse na Educação Física, talvez eu não tivesse desenvolvido o gosto pelos esportes. Não culpo o professor. Naquela época ninguém ouvia falar em educação física adaptada, hoje que o assunto está mais em voga, felizmente. O professor tem que ‘quebrar a cabeça’ para achar uma maneira de incluir o aluno com deficiência na aula, o benefício é grande demais para deixar alguém de fora. Depois que conheci a Andef, minha vida mudou. Por meio do esporte, conquistei tudo o que tenho e o que sou”, conta Amador, que atualmente é gestor de esportes da Andef. Leia mais via Rede Globo.

 https://tudobemserdiferente.wordpress.com/2012/05/31/educacao-fisica-contribui-para-inclusao-de-alunos-com-deficiencia/

Um comentário:

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.