RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de abril de 2015

Super-Heróis que Choram

Quando uma mãe decidiu mostrar para o filho que sentir não te torna mais fraco.
homem aranha
Há um tempo atrás a cartunista sueca Linnea Johansson ficou intrigada ao ver seu filho de três anos, normalmente muito emotivo, fazendo uma força danada para segurar as lágrimas. Nada a preparou, no entanto, para a justificativa que ele lhe deu: o Homem-Aranha não chora, então eu também não vou chorar.
Agora, como fã de quadrinhos, Johansson sabe que isso não é bem verdade, e que os super-heróis são, sim, personagens complexos e sensíveis, na maioria dos casos. O problema é que, conforme ela reparou, as edições infantis dos quadrinhos tendem a mostrar apenas o lado violento e agressivo dos super-heróis. E isso acaba reforçando desde muito cedo as noções equivocadas e estereotipadas da nossa sociedade do que significa ser homem e o que significa ser mulher. De acordo com Johansson:
“Os meninos aprendem com seus modelos a agir de forma dura e agressiva e que mostrar vulnerabilidade ou emoção é ser fraco ou ser ‘como uma menina’ (o que é considerado um insulto na sociedade de hoje). Eles são ensinados através desses modelos a ‘agir como homem’ e que ‘meninos não choram’. As meninas, por outro lado, aprendem desde cedo que a sua maior qualidade é ser bonita. Quando meu filho de três anos parou de chorar porque nenhum dos seus heróis choram, eu tive que fazer alguma coisa porque isso é uma besteira. Eu decidi desenhar dez super-heróis sensíveis e, depois, princesas duronas, só para dar às crianças algumas alternativas.”
E foi isso que ela fez. Com ilustrações que mostram o Batman dançando balé…
batman
…o Homem-Aranha no banheiro…
homem aranha
…o Super-Homem encantado com gatinhos…
super homem
e o Batman assando cookies…
batman
…ela criou o livro para colorir que todos nós queremos para as nossas crianças. Os desenhos mostram um lado mais humano dos super-heróis e já encantaram milhares de crianças pelo mundo, que, inclusive, não demoraram a enviar para a cartunista suas próprias versões sensíveis dos seus super-heróis favoritos.
Depois do sucesso desse primeiro livro, Johansson agora está trabalhando em ilustrações que mostram princesas duronas.
princesas
Mal posso esperar!
Esse foi o primeiro post da categoria Observatório Inspiracional, que trará, sempre que possível, novidades, notícias e projetos inspiradores ao redor do mundo.

 http://www.nodeoito.com/super-herois-que-choram/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.