RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 21 de abril de 2015

ONG promove oficinas para formar agentes de promoção de acessibilidade

Oferecidas pela Escola de Gente, aulas têm o objetivo de diminuir as barreiras para pessoas com deficiência

escola de gente
Aula de uma das oficinas realizadas na Vila Kennedy (Foto: Divulgação)
A ONG Escola de Gente, que, há 13 anos, se dedica a ações para a inclusão de pessoas com deficiência, promove oficinas gratuitas a fim de formar novos Agentes de Promoção da Acessibilidade. Com inscrições já abertas para as próximas turmas, que começam no dia 5 de maio, as aulas se dividem em diferentes temas: Oficinas Inclusivas; de Teatro Acessível; de Análise de Mídias; de Mídias Acessíveis: Libras, audiodescrição, livro falado.
Destinado a jovens de baixa renda moradores de comunidades não pacificadas, o projeto tem o objetivo de formá-los com conteúdos de inclusão e acessibilidade, oferecendo um diferencial e um valor agregado a seus currículos no mercado de trabalho. Com as oficinas, os jovens se tornarão Agentes de Promoção da Acessibilidade, cuja missão é promover, nos territórios onde vivem, mais diálogo entre pessoas com e sem deficiência, fortalecendo as redes locais e ampliando a participação de todos nos assuntos que lhes interessam direta, ou indiretamente.
Os jovens interessados em participar devem ter entre 16 e 29 anos. Cada turma terá 40 horas de formação, com certificado. Todos os estudantes recebem material didático com o conteúdo visto em aula e um texto introdutório sobre cada oficina, além de ganharem livros acessíveis publicados pela Escola de Gente.
As próximas turmas acontecem no Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), no Centro. Os interessados devem se inscrever através do e-mail assessoria@cedaps.org.br e colocar como assunto da mensagem “Agentes de Promoção da Acessibilidade – Inscrições”, informando no nome completo e telefone. Mais informações no site www.escoladegente.org.br.

 http://vejario.abril.com.br/materia/servicos/ong-promove-oficinas-para-formar-agentes-de-promocao-de-acessibilidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.