RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Zumbido no ouvido tem diferentes origens

aparelho auditvo aparelhos auditivos Zumbido no ouvido tem diferentes origens
aparelho auditivo aparelhos auditivos Zumbido no ouvido tem diferentes origensConhecido popularmente como zumbido e cientificamente como tinnitus, a ilusão auditiva é uma sensação sonora que atinge milhões de brasileiros.


Conhecido popularmente como zumbido e cientificamente como tinnitus, a ilusão auditiva é uma sensação sonora que atinge milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a otorrinolaringologista, Andresa Borba, as origens desta incômoda sonoridade podem variar, mas geralmente estão ligadas a excesso de cera, infecções e lesões.
Após machucar a região auricular com hastes flexíveis de algodão, a aposentada Bernadete Schuster sentiu durante dias fortes chiados. “O som incômodo foi aumentando tanto que eu não conseguia nem realizar as tarefas do dia a dia como trabalhar ou olhar televisão”, comenta. Sem conseguir conversar com os próprios familiares em decorrência do “peso na cabeça”, ela conta que desenvolveu, inclusive, perda auditiva temporária.
Entretanto, se engana quem acha que apenas circunstâncias deste porte podem desencadear o tinnitus. Exposição a fortes ruídos sonoros como festas, e alto volume nos fones de ouvido, também colaboram para que o zumbido apareça. Além disso, fatores que aparentemente não têm ligação com o sistema auditivo podem dar origem ao problema. Desvios de coluna, alterações cardiovasculares, diabetes, disfunções da articulação da mandíbula e hábitos como consumo excessivo de cafeína, álcool e tabaco são alguns deles.
Por isso, segundo a otorrinolaringologista, a melhor estratégia é tratar primeiro as causas reversíveis. “As abordagens clínicas podem incluir dietas, correção de erros alimentares, medicações, fisioterapia, tratamento com o dentista para corrigir problemas na articulação da mandíbula, avaliação psiquiátrica e psicoterapia”, explica Andresa. Evitar o silêncio absoluto é outra técnica utilizada, pois ruídos de fundo contribuem para mascarar o zumbido.

Entenda

Em condições normais, as vias auditivas captam a vibração dos sons gerados no ambiente e os enviam na forma de impulsos elétricos para o cérebro. O zumbido se instala quando vias auditivas passam a enviar impulsos mesmo sem haver uma fonte gerando o som. Por isso, de acordo com Andresa, o grande obstáculo para o tratamento desse tipo de manifestação sonora é descobrir o que leva a essa emissão, já que o zumbido não é uma doença, e sim, um sintoma.

Aparelhos de audição

Na presença de perda auditiva, a adaptação de próteses pode melhorar não só a capacidade de ouvir por meio da amplificação dos sons, como também diminuir a percepção do zumbido. Se o aparelho proporcionar dor de cabeça ou tontura, é porque não está ajustado ao problema do paciente.

 http://www.direitodeouvir.com.br/zumbido-no-ouvido-tem-diferentes-origens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.