RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 21 de abril de 2015

Plataforma conecta pessoas com deficiência e empresas de acessibilidade

O Critco funciona como um marketplace para produtos para deficientes

O site do Critco foi programado com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual (Foto: Divulgação)

A demanda por serviços para as pessoas com algum tipo de deficiência é cada vez maior no Brasil. Para facilitar o contato entre profissionais do ramo e consumidores, a empresa de engenharia Engrenar criou o Critco, um marketplace de prestadores de serviços relacionados à acessibilidade.
 
A ideia começou em 2012, momento em que os CEO’s da Engrenar perceberam que não havia nenhuma plataforma na área de produtos para pessoas com deficiência. Após três anos de desenvolvimento, o Critco será lançado oficialmente no dia 27. No início desse ano a empresa realizou alguns testes em fase beta.
Ao todo, já são 40 empresas e 300 profissionais cadastrados. Os usuários que acessam o site informam qual o produto que necessitam. A partir disso, o sistema faz uma busca de quem pode atender o pedido. Em caso de algo pouco comum no mercado, o Critco reúne vários prestadores de serviços capazes de solucionar em conjunto a demanda.
“As cidades estão ficando mais conscientes quanto à necessidade de acessibilidade e muitas oportunidades de mercado vão surgir”, afirma Maurício Andrioli, um dos idealizadores do Critco. Segundo ele, a Engrenar também atua na plataforma como fornecedora, ajudando no desenvolvimento de novos produtos.
O site foi todo projetado para ser acessível, com ferramentas para ajudar na navegação de deficientes auditivos e visuais. Neste início de funcionamento, o Critco vai ser totalmente gratuito. Nos próximos meses a empresa planeja começar a cobrar uma comissão por transação para monetizar o serviço.

 http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2015/04/plataforma-conecta-pessoas-com-deficiencia-e-empresas-de-acessibilidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.