RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de abril de 2015

Sequência Didática: Miau


O texto trabalhado em Produções Interativas no 5º Ano matutino e 4º e 5º ano noturno foi "Miau" de Sylvia Orthof. O texto foi apresentado aos alunos onde tiveram um primeiro momento para reconhecerem as palavras conhecidas. em um segundo momento foram sinalizadas as palavras do texto para que pudesse conhecer o sinal e a palavra. Em um terceiro momento foi realizada a Interpretação em Libras juntamento com a instrutora surda Kariane.
 Em seguida cada aluno explicou o que entendeu, após essa interpretação foi realizada a interpretação através de desenho de cada frase, Com  orientação, o surdo desenhista Mauro Gondim ilustrou a história, onde cada frase teve um desenho interpretativo. 
Foi confeccionado uma história em quadrinhos, que segue em anexo para download, na qual o objetivo era o o aluno reconhecer as frases. Após finaliza da pintura foram realizados exercícios para observar a compreensão dos alunos e o reconhecimento das palavras trabalhadas.

Professora Doreni Ricartes Tasso
http://doreniartes.blogspot.com.br/


Tradução sinalizada por Kariane Kassia Souza de Oliveira

Ilustração: Mauro Gondim





História em Quadrinhos para baixar Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.