Tema: Livro: Pêssego,
pera, ameixa no pomar.
Professora surda: Clara Ramos Pedroza
Estrutura
Curricular:
Ensino fundamental Inicial
Disciplina:
Libras (Primeira Língua - L1) e Língua Portuguesa (Segunda Língua - L2)
Ano: 3º ao 5º ano
Duração:
4
aulas de 50 minutos
O que o
aluno poderá aprender:
·
Ampliar
vocabulário em L1 e L2;
·
Conhecer
diferentes histórias;
·
Organizar
a história em sequencia;
·
Expressar-se
em Libras (L1);
Estratégias
e recursos:
·
História
sinalizada;
·
Vídeo;
·
Atividade
em grupo e individual;
·
Reconto;
·
Jogos
em Power Point
·
Atividades
de fixação
Atividades
Aula 1
Apresentação do livro, e roda de conversa onde
cada aluno explica o que entendeu das imagens do livro.
Assistir a tradução cultural (sinalização) do
livro. Após assistir utilizar fichas das cenas do livro. Questionar outra vez o
que aconteceu em cada parte.
Aula 2
Atividade com as fichas da história,
organizar a sequencia lógica conforme no livro e questionar o aluno.
Atividade em PowerPoint: Observar o contexto
da história e marcar a resposta certa. Foi dividido em duas aulas.
Aula 3
Continuação da atividade em PowerPoint:
Observar o contexto da história e marcar a resposta certa.
Em seguida a atividade em PowerPoint observa
a cena e marcar o personagem correspondente.
Aula 4
Atividade em Excel para ampliação de
vocabulário associar a escrita em Língua Portuguesa (L1) e o sinal em LIBRAS
(L2) correspondente.
Logo após o vocabulário foi trabalhado frases
de acordo com o contexto das imagens, e os sinais utilizados na história.
Avaliação
O aluno foi avaliado quanto a participação, a expressão em contexto e compreensão da história e da analise das respostas dos jogos e a fixação do vocabulário em Língua Portuguesa (L1).
http://librasapmceada.blogspot.com.br/2014_11_02_archive.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.