RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de abril de 2015

Sequência didática: As cores

Tema: As cores
Baseado no livro “As cores e os dias da semana” de Ziraldo.

Professora surda: Alessandra Souza da Cruz Daniel


Estrutura Curricular: Ensino fundamental Inicial
Disciplina: Libras
Ano: Programa Sócio Ocupacional - PSO
Duração: 4 aulas de 50 minutos
O que o aluno poderá aprender:
·                    Ampliar vocabulário em L1 e L2;
·                    Aprender os sinais das cores;
·                    Reconhecer as cores principais;
·                    Trabalhar a coordenação motora.
Estratégias e recursos:
·                    História sinalizada;
·                    Vídeo;
·                    Atividade em grupo e individual;
·                    Reconto;
Atividades
Aula 1
Apresentação do livro.
Roda de conversa, questionamentos sobre o livro.
Apresentação da cor e do sinal correspondente e os sinais do personagem e arco-íris também.
Aula 2
Assistir a Tradução sinalizada do livro.
Reconto pela professora da história com utilização de personagem em EVA.
Reconto pelos alunos e filma-los.
Aula 3
Revisão dos sinais das cores.
Reconto um cada aluno da historia com utilização de personagem em EVA, filmado para os alunos.
Aula 04
Atividade individual de escrita: Associar os nomes dos sinais e escrever os nomes das cores.
Atividade manual com papel crepom colar no desenho do arco-íris e na maça.


Avaliação

Avaliar a assimilação dos nomes das cores e sinais. Participação do grupo nas atividades propostas.

 http://librasapmceada.blogspot.com.br/2014_10_19_archive.html

Um comentário:

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.