Tema: As cores
Baseado
no livro “As cores e os dias da semana” de Ziraldo.
Professora surda:
Alessandra Souza da Cruz Daniel
Estrutura Curricular:
Ensino fundamental Inicial
Disciplina: Libras
Ano: Programa Sócio
Ocupacional - PSO
Duração: 4
aulas de 50 minutos
O que o aluno poderá aprender:
·
Ampliar vocabulário em L1 e L2;
·
Aprender os sinais das cores;
·
Reconhecer as cores principais;
·
Trabalhar a coordenação
motora.
Estratégias e recursos:
·
História sinalizada;
·
Vídeo;
·
Atividade em grupo e individual;
·
Reconto;
Atividades
Aula 1
Apresentação
do livro.
Roda
de conversa, questionamentos sobre o livro.
Apresentação
da cor e do sinal correspondente e os sinais do personagem e arco-íris também.
Aula 2
Assistir
a Tradução sinalizada do livro.
Reconto
pela professora da história com utilização de personagem em EVA.
Reconto
pelos alunos e filma-los.
Aula 3
Revisão
dos sinais das cores.
Reconto
um cada aluno da historia com utilização de personagem em EVA, filmado para os
alunos.
Aula 04
Atividade
individual de escrita: Associar os nomes dos sinais e escrever os nomes das
cores.
Atividade
manual com papel crepom colar no desenho do arco-íris e na maça.
Avaliação
Avaliar a assimilação dos nomes das cores e sinais. Participação do grupo nas atividades propostas.
http://librasapmceada.blogspot.com.br/2014_10_19_archive.html
EXCELENTE, MARAVILHOSO.
ResponderExcluir