RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de abril de 2015

I Congresso de Educação, Cultura e Identidade Surda e seus Aspectos na Tradução e Interpretação em Libras no Estado de Rondônia

I Congresso de Educação, Cultura e Identidade Surda e seus Aspectos na Tradução e Interpretação em Libras no Estado de Rondônia

Vilhena/RO - 18, 19, 20 e 21 de junho de 2015
I Congresso de Educação, Cultura e Identidade Surda e seus Aspectos na Tradução e na Interpretação em Libras no Estado de Rondõnia - COECIS


Datas Importantes:

• 30/03/2015 a 30/04/2015 - submissão de trabalhos;
• 01/05/2015 a 31/05/2015 - análise dos trabalhos pelo comitê científico;
• 01/06/2015 - divulgação dos trabalhos aceitos;
• 02/06/2015 a 10/06/2015 - confirmação da participação do trabalho aceito;
• 02/06/2014 a 15/06/2015 - envio do resumo expandido;
• 16/06/2015 - publicação da programação final.



Regras para Submissão de Trabalhos

Os trabalhos deverão ser inscritos por meio de um resumo de 500 palavras incluindo o título, na modalidade de Comunicação Oral/Sinais ou Pôster, dentro de um dos eixos temáticos apresentados e ou grupos de trabalhos. Os resumos devem ser submetidos em formato PDF até em 30/04/15. Para isso, o autor interessado deverá preencher inscrição e enviar no email: libras.unir.vilhena@gmail.com

Os autores que obtiverem aprovação de seus resumos deverão elaborar um resumo expandido para publicação e enviar nesse mesmo email, seguindo as normas abaixo:

- Título

- Autor(es)
- Introdução
- Objetivos do trabalho
- Resumo da metodologia utilizada
- Principais resultados e conclusões


Os participantes com trabalhos aceitos e os reservas encaminharão o resumo expandido de sua apresentação. O resumo expandido do trabalho deve seguir a última versão das normas da ABNT apresentando-se na seguinte configuração: texto de 5 a 7 laudas, tamanho do papel A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens de 2,5 cm, sem recuo para o parágrafo, corpo do texto justificado e espaço 1,5 (um e meio), em formato PDF. Contendo as seguintes especificações: Titulo do trabalho em caixa alta, centralizado e negritado, nome do autor e instituição a direita do título, resumo, introdução, método, resultado, discussão e referências bibliográficas.

Importantes aspectos sobre a submissão do seu trabalho:

- Identificação da instituição, programa, unidade da federação e agência de fomento (se houver)

- Indicação do eixo temático
- A revisão de português é de responsabilidade do autor(es)
- Enviar os trabalhos em PDF com o nome do autor e o título identificados
- Todos os textos serão analisados pela comissão científica
- A responsabilidade pelo conteúdo dos trabalhos encaminhados para publicação é do autor.
Eixos temáticos ou grupos de trabalhos para a submissão:

Grupos de Trabalho do I COECIS:

GT1 - Formação de Professores para o trabalho com alunos surdos: Formação Continuada na área da surdez. 


GT2 – Educação, alfabetização e projetos desenvolvidos para pessoas surdas: Práticas Pedagógicas Bilíngues. 


GT3-Aspectos na tradução e interpretação em LIBRAS: Formação e aperfeiçoamento de TILS.

GT4- Comunicação e Língua: Estudos e pesquisas na LIBRAS.

GT5- Cultura, identidade e comunidade Surda e seus locais de identificações: Escolas, Igrejas, Associações.
Obs: Escolha um grupo que mais se aproxima do trabalho a ser apresentado, podendo se inscrever em até dois envios. Qualquer Dúvida entrar em contato com a coordenação:
Normas para apresentação dos pôsteres aceitos:

O pôster deverá obedecer às especificações abaixo:
Dimensões: 0,90m de largura X 1,20m de altura

Conteúdo deverá contemplar:
- Título

- Autor(es)
- Introdução
- Objetivos do trabalho
- Resumo da metodologia utilizada
- Principais resultados e conclusões


Contato e Informações:

Fones: (69) 8423-9161 – (watsApp)
ou


Fonte: Fernanda Emanuelle (Coordenadora do Evento)
 
 http://lenereispvh.blogspot.com.br/2015/04/i-congresso-de-educacao-cultura-e.html?spref=fb

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