RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Inscrições para curso de libras destinado a professores - AMAZÔNIA



professora-foto-div-seduc-to 

Amazônia – Estão abertas desde a segunda-feira, 6, as inscrições para o Curso Libras no Contexto Escolar – Nível I, II e III, direcionado a professores da rede estadual de ensino. São oferecidas 90 vagas, distribuídas em três turmas com 30 alunos, nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas vão acontecer no período de 13 de abril a 5 de maio.
Coordenadas pelo Núcleo de Formação Continuada (Nufoc), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o prazo final para as inscrições vai até esta quarta-feira, 8 de abril. Porém, o processo pode encerrar antes do previsto, caso o número de vagas disponíveis por turno for preenchido antes do prazo final. Até a manhã desta terça-feira, 7, não haviam mais vagas para o turno da manhã.
Os interessados deverão acessar no link da página do NUFOC no facebook – https://www.facebook.com/nufocap – para preencher o formulário de inscrição ou procurar o prédio do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), localizado na Avenida José Antônio Siqueira, nº 875, no bairro Laguinho.
O NUFOC visa promover continuadamente o desenvolvimento dos servidores da educação, através de projetos e programas de capacitação e qualificação.


Fonte: http://chicoterra.com/2015/04/07/secretaria-de-educacao-abre-inscricoes-para-curso-de-libras-destinado-a-professores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.