RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 8 de novembro de 2015

Homem fica surdo uma semana após confundir cola com remédio

O chines Wan Song, 45 anos, ficou surdo durante uma semana após confundir um frasco de supercola com um remédio de gotas para os ouvidos. Ele se recuperava de uma infecção no ouvido e estava usando um remédio específico.

Esta semana, durante a noite, ele sentiu uma coceira na orelha e pegou o remédio para os ouvindo, despejando gotas da solução em seu canal auditivo. Após fazer uso da suposta medicação ele sentiu seu ouvido queimar e ao verificar o frasco usado por ele percebeu que havia usado, acidentalmente, uma cola instantânea super forte chamada de 502 Glue, em seu ouvido e orelha esquerda.
Song foi até o hospital Hangzhou, que fica na província oriental de Zhejian, na China, ainda usando pijama. Os médicos disseram que as orelhas, rosto e mãos do rapaz ficaram cobertas de uma espessa camada de cola.
c2d0d368-c79a-4c32-8d8c-4a091f993626
Song relatou no hospital que procurou o caso na internet e viu que uma solução de formaldeído poderia dissolver a cola e perguntou se deveria aplicar o composto. Porém o Dr. Li Yong, umotorrinolaringologista disse que era uma péssia ideia e avisou que ia monitorá-lo por uma semana.
O médico explicou que a  membrana mucosa no ouvido de Song iria segregar fluidos para formar uma camada protetora entre a cola e seu tímpano. Ele advertiu que remover a cola cedo demais poderia causar a ruptura de seu tímpano. Uma semana depois, Song voltou ao hospital, com a cola seca e soltando de seu ouvido. Ele disse aos médicos que havia ficado uma “pilha de nervos” esperando para ver se seria capaz de ouvir novamente.
Os médicos conseguiram remover o pedaço de cola restante com facilidade, usando uma pinça, e Song elogiou a equipe médico pelo tratamento e as recomendações. Ele foi deixado sem ferimentos graves após seu problema.

http://www.surdosol.com.br/homem-fica-surdo-uma-semana-apos-confundir-cola-com-remedio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.