RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Brasil se classifica para Semifinal do Mundial de Futsal para Surdos

Nas quartas de final do feminino, o Brasil venceu o Irã por 5 a 3! Os gols brasucas foram marcados por Laelen (3), Suzana e Vanderleia.

Foi uma partida muito difícil contra um adversário que se defendeu bem e com as brasileiras sentindo a ausência da craque Stefany, Mas, diferente do campo masculino, que passa vergonha quando não tem Neymar, a Seleção de Futsal Feminino de Surdas têm jogadoras que dão conta do recado. O nome hoje foi Laelen que, além dos três gols, deu um primoroso lançamento no lindíssimo tento de Vanderleia.
O Brasil começou melhor. Logo nos primeiro segundos, Laelen mandou um chutaço cruzado alto de fora da área, pela esquerda, e abriu o placar. Aos 7 minutos, outro de Laelen também em forte chute, desta vez na direita e bem mais baixo, recebendo cobrança de lateral no mesmo lado.
Veja o vídeo de melhores momentos:
Porém, no décimo minuto, duas desatenções defensivas e o empate iraniano com Cheshmehsefidi pela esquerda e Noghabi pela direita. E ficou pior quando Rafieipour, aos 15, virou o jogo em batida pelo meio. As brasileiras pecavam no ataque, perdendo chances diante de uma retaguarda adversária bem postada, enquanto que a goleira Vaneza executava suas defesas nos contra-ataques. A contagem foi levada para o intervalo em 3 a 2 para as persas.
No segundo tempo, o Brasil ajeitou sua marcação e conseguiu a reviravolta. Aos 5, Rafieipour foi corretamente expulsa depois de receber o segundo amarelo. No minuto seguinte, Suzana aproveitou, interceptou passe no meio e, contando com a colaboração da goleira Golestani, igualou o escore.
Aos 9, Brasil novamente na frente e com pura demonstração de talento. No lado direito da defesa, Laelen levantou a bola e fez um lindo lançamento em diagonal, achando Vanderleia na ala oposta já na entrada da área. E Vanderleia fez tão ou mais bonito ainda: tirou a goleira com um toque de peito e tocou para a meta vazia. As definições de “golaço” foram atualizadas.
E tinha mais show de Laelen, fazendo outro gol que pode concorrer com o anterior. Faltando dois minutos para o fim, ela bateu do círculo central, pouco antes da linha que divide a quadra, e encobriu Golestani. 5 a 3, vaga celebrada com muita emoção por uma Seleção guerreira, talentosa e que orgulha o nosso país!
Na semifinal, o Brasil enfrenta a Itália na quinta-feira (26), à 01h da madrugada. As italianas passaram nos pênaltis contra o Japão marcando 3 a 1, após 2-2 no tempo normal e 1-1 na prorrogação.

http://www.surdosol.com.br/brasil-se-classifica-para-semifinal-do-mundial-de-futsal-para-surdos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.