RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 8 de novembro de 2015

INES reformula portal institucional


O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) lançará, em novembro, o novo layout de seu portal institucional, seguindo os padrões do Governo Federal. O objetivo é disponibilizar informações sobre o instituto e conteúdo relacionado à área da educação e surdez de forma mais organizada, eficaz, dinâmica e acessível, com um visual mais moderno e intuitivo. O endereço permanece o mesmo: www.ines.gov.br.
Além de notícias, documentos e conteúdo estático sobre o campo de atuação do INES, haverá mais espaço para imagens e vídeos com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a fim de atender mais eficientemente à comunidade surda. A identidade visual estará em concordância com outras instituições federais brasileiras, mas manterá a logomarca, cores e interface específica do INES.
O Portal Institucional Padrão, modelo lançado pelo Governo Federal, é uma infraestrutura de portal criada com base nos eixos Conteúdo, Arquitetura da Informação e Identidade Visual. O modelo permite que o portal de cada órgão seja reconhecido como propriedade digital do Governo Federal, gerando um ambiente com credibilidade junto aos internautas. O portal é desenvolvido em código aberto e sua estrutura permite que o órgão, a partir da instalação do produto, faça as adequações de arquitetura da informação e conteúdo necessárias para a montagem do site institucional.
Além de responsivo – ou seja, concebido para se adaptar a diferentes tamanhos de tela e dispositivos diversos – o layout permite maior acessibilidade a pessoas com deficiência visual, atendendo às recomendações do WCAG World Content Accessibility Guide (WCAG) do W3C e do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG). Há uma barra de acessibilidade com atalhos de navegação padronizados e a opção de alto contraste para usuários com baixa visão.
O layout mais limpo também facilita a localização de informações e o acesso dos usuários. Outra facilidade é a otimização do sistema de buscas, bem como a disponibilização de links relacionados ao Governo Federal. O lançamento do novo portal foi anunciado ao público durante do XIV Congresso Internacional e XX Seminário Nacional “Experiências Surdas: Políticas e Práticas”, realizado pelo INES entre os dias 27 e 30 de outubro.

http://www.ines.gov.br/index.php/ines-reformula-portal-institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.