RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CONED adia eleição dos novos conselheiros para o dia 22 de agosto - RECIFE

 Os novos membros eleitos pela sociedade civil e conselhos municipais atuarão no biênio de 2014/16
Em respeito ao luto oficial decretado pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), em condolência a morte do ex-gestor do Estado, Eduardo Campos, a eleição dos novos conselheiros, titulares e suplentes, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED) foi remarcada para o dia 22 de agosto, em vez de ocorrer nesta sexta-feira (15). O evento será realizado no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, a partir das 8h.
A eleição integra a programação do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contará com o apoio da Secretaria Estadual Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD). Durante o evento será realizado a eleição da sociedade civil e Conselhos Municipais para nova composição do CONED/PE biênio 2014/16 e discutido a importância do controle social em prol da garantia das pessoas com deficiência.
Os novos conselheiros tomarão posse no dia 28 de agosto, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco, CEFOSPE, no bairro da Boa Vista, às 14h.
CONEDE/PE - Instituído pela Lei nº12. 657 de 08 de setembro de 2004 e alterado pela Lei nº12. 761 de 25 de janeiro de 2005, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco é um espaço democrático, de natureza colegiada, deliberativa e permanente, que tem dentre suas atribuições propor, elaborar, acompanhar e fiscalizar legislações, planos, programas e políticas públicas visando à garantia de direitos e a inclusão das pessoas com deficiência no contexto social.

https://www.facebook.com/sead.pe/photos/a.368609586488835.104205.359683127381481/932102736806181/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.