RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Livros Digital

01-A Casa amarela
02-A Classificação Indicativa na Língua Brasileira de Sinais
03-A História da Universidade Gallaudet (1 capitulo)
04-A Internet como fator de exclusão do surdo no Brasil
05-Ajudando seu filho a aprender
06-Aprender a Ver
07-Atendimento Educacional Especializado: Pessoa com Surdez
08-Cadernos da TV escola – Deficiência auditiva
09-Como Lidar com pessoas com deficiência auditiva e/ou Surdez
10-Davi
11-Despertar do Silêncio
12-Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar, A: Abordagem Bilíngue na Escolarização de Pessoas com Surdez – Fascículo 4
13-Entre a visibilidade da tradução da língua de sinais e a invisibilidade da tarefa do intérprete
14-Estudos Surdos I
15-Estudos Surdos II
16-Estudos Surdos III
17-Estudos Surdos IV
18-Formação de leitores surdos e a educação inclusiva
19-Idéias para ensinar português para alunos surdos
20-Identidade e surdez- O trabalho de uma professora surda com alunos ouvintes
21-Índios surdos: Mapeamento das línguas de sinais do mato grosso do sul (incompleto)
22-Intérpretes educacionais de LIBRAS: Orientações para a prática profissional
23-Letramento em LIBRAS I (incompleto)
24-Libras em Estudo I- Tradução/Interpretação
25-Libras em Estudo II- Ensino-Aprendizagem
26-Libras em Estudo III- Descrição e Análise
27-Libras em Estudo IV- Política Educacional
28-Libras em Estudo V- política linguística
29-Libras em Estudo VI- Formação de Profissionais
30-LIBRAS? Que língua é essa?: Crença e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda
31-Língua Brasileira De Sinais: “Uma Conquista Histórica”
32-Memória e História: A Indagação de Esmeralda (incompleto)
33-Orações silenciosas
34-Os Papéis do Intérprete na sala de aula inclusiva
35-Português como língua segunda para surdos III (incompleto)
36-Questões Teóricas das Pesquisas em Língua de Sinais – TISLR 9
37-Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial: Sugestões de recursos acessíveis e estratégias de ensino
38-Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa

http://www.bibras.com.br/livros-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.