RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como funcionam os aparelhos auditivos

Como funcionam os aparelhos auditivos

aparelhos auditivos 

Você já pensou em como funciona um aparelho auditivo? Trata-se de um equipamento eletrônico, movido à bateria, que amplifica seletivamente os sinais acústicos captados pelo microfone e os envia ao receptor, um pequeno alto-falante que transforma os sinais elétricos recebidos novamente em sinais acústicos.
O processamento digital do som acontece muito rapidamente: a cada segundo, ocorrem milhões de cálculos no aparelho auditivo, com objetivo de tornar a amplificação fiel ao som original e confortável ao usuário.
Toda a evolução que hoje encontramos em computadores e telefonia observamos também nos aparelhos auditivos, cujo processamento, atualmente, é inteiramente digital, o que permite ao aparelho diferenciar os sons de fala dos ruídos ambientais, tornando o som recebido mais nítido e confortável.
Os aparelhos auditivos da Unibel possuem classificadores de sons que ajustam automaticamente o aparelho, permitindo suprir as necessidades auditivas do cliente. Assim, fazem com que o sons suaves seja amplificados, tornando-os audíveis, ao mesmo tempo que protegem o ouvido de sons altos, como a batida de uma porta ou os barulhos de pratos e talheres.

 http://unibelbrasil.com.br/o-que-faz-um-aparelho-auditivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.