RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 27 de março de 2015

Governo do Estado e Federal entregam Central de Libras em Campina Grande (PB)

20150320091001 

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti; a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses; e a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão, entregaram, na manhã desta quinta-feira (19), a Central de Libras, que funciona na Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Em outra solenidade, Conselhos Tutelares de municípios da região foram contemplados com veículos e foi implantada a Caravana dos Direitos Humanos.
Para a secretária Aparecida Ramos, a ação marca o compromisso do Governo do Estado com a população de Campina Grande e com as pessoas que têm deficiência auditiva. “Esta Central de Libras era uma necessidade para a região, que agora está sendo concretizada. Os deficientes auditivos precisam no seu dia a dia de um intérprete, seja para uma entrevista de emprego ou outra necessidade, e agora eles estão tendo, é só agendar”, disse a secretária.
A Central de Interpretação de Libras está em funcionamento atendendo a deficientes auditivos da região com serviços de acompanhamento de intérpretes habilitados da Língua Brasileira de Sinais, para intermediar a comunicação entre os usuários não-ouvintes com os atendentes de serviços públicos.
Caravana – A Caravana dos Direitos Humanos é uma ação de convergência de redes, movimentos, entidades e de todas as pessoas que se dedicam para a afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do Estado brasileiro.
A iniciativa tem em seu alicerce o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) e funciona em parceria com o Governo Federal, Estadual e municípios.
Conselheiros tutelares – No dia 31 deste mês, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) estará capacitando secretários municipais de assistência social e presidentes dos conselhos municipais de direitos de crianças e adolescentes.
A capacitação tem como objetivo as conferências municipais e a eleição unificada para conselheiro tutelar, que serão realizadas em outubro deste ano.
Secom-PB

Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150320091001&cat=educacao&keys=governo-estado-federal-entregam-central-libras-campina-grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.