RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O grito da Gaivota - Emmanuelle Laborit

Emmanuelle Laborit 





  Nasceu surda e veio a conhecer a língua gestual (Langue des Signes Française - LSF, em português Língua Gestual Francesa), quando tinha 7 anos de idade. 
É autora de uma conhecida obra literária: “O Grito da Gaivota”, que escreveu em 1993.             Nessa obra, Emmanuelle faz uma retrospectiva de sua vida, revivendo suas lembranças de infância e suas amargas experiências de uma difícil adolescência, avançando em sua idade adulta. É uma autobiografia. 
Emmanuelle explica que suas recordações da primeira infância são estranhas, pois existia “um caos na minha cabeça, uma sequência de imagens sem relação entre si, como sequências de um filme, montadas umas atrás das outras, com longas tiras negras, grandes espaços vazios” (Laborit).
Este fato resulta da ausência de uma linguagem estruturada que dê sentido ao que se vê e que permita a evocação da imagem, mesmo quando ela não está presente.
  
http://oficinadelibras.blogspot.com.br/2012/09/o-grito-da-gaivota-emmanuelle-laboritn.html?showComment=1397866333782#c3154034490067601006

30 comentários:

  1. Querendo esse livro. Se tiver como me enviar via email agradeço. Julie.tere@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Querendo esse livro. Se tiver como me enviar via email agradeço. Julie.tere@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, estou pecisando do livro para um trabalho de Libras, se puder enviar por e-mail para marlonoliversud@gmail.com, serei eternamente grato.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de receber o livro por e-mail, se puder me enviar agradeço.cellesantos23@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de receber o livro por e-mail, se puder me enviar agradeço.cellesantos23@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. estou precisando demais desse livro. Poderia enviar também para meu email: luanna.lima@hotmail.com
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver como enviar pro meu email - glizelda@hotmail.com ou glizeldafc@gmail.com
      o livro o vôo das gaivotas de Emmanuelle Loborit eu ia adorar. Estou fazendo minha monografia baseado nos principal assunto do livro e o mesmo ia me ajudar muito.

      Excluir
  7. Bom dia, estou fazendo curso de libras, e tenho me interessado muito sobre o assunto, e gostaria muito de ler esse livro, poderia me enviar por favor n.cristinaamanda@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde, eu gostaria de saber se ha a possibilidade de me enviar este livro em pdf (jessica.vergani@hotmail.com) desde já Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler este livro para almentar meu conhecimento em entender a mente surda.geovaners.eu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, gostaria desse livro, poderia me mandar para o meu e-mail? victornesi2010@hotmail.com

    Desde já, Obrigado.
    Att. Victor Nesi

    ResponderExcluir
  11. gostaria de receber o livro o grito da gaivota tem como mandar em pdf pro meu email. É grátis?denise_soares_16@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. estou fazendo pedagogia e gostaria de ter este livro
    lindomar-jr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu gostaria muito de poder ler esse livro, se possível envia para o email nayaramqueiroz@hotmail.com, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. preciso muito desse livro pra me ajudar com meu filho por favor se ainda puder me envie janetesferreira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber o livro pra minha monografia! Por favor se ainda puder me envie com urgência! meu email: lgia.lopes@gmail.com sem o primeiro "i" mesmo

    ResponderExcluir
  16. Olá ... por favor me envie o grito da gaivota em PDF
    marciastrlibras@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, necessito muito desse livro, poderia enviar ele para meu e-mail: tonny.azevedo14@gmail.com
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Olá, necessito muito desse livro, poderia enviar ele para meu e-mail: tonny.azevedo14@gmail.com
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  19. oi,preciso muito desse livro para o meu trabalho de tcc
    por gentileza pode enviar para o meu email antoniadunamis@gmail.com
    grata

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, gostaria muito de receber o livro por e-mail, estou muito ansiosa para ler!! ariane.talitha@hotmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  21. bom dia, Estou estudando LIBRAS e gostaria de ler esse livro manda por e-mail por favor :) patricia@jumaq.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, quero muito ler esse livro passar por favor para mim meire.cmsoares1@gmail.com.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Ei... tb gostaria de receber o pdf... muito agradecido.

    prof.adferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu também gostaria de receber esse livro em pdf, pois não o encontro em lugar algum. ela.barreto12@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Por favor, envia o PDF do "O grito da Gaivota" para o meu e-mail: analusolove@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. oi
    tem como vc me mandar por e-mail o livro "O grito da gaivota" não consegui achar ele em nenhum lugar para baixar??
    jeniferpriscila21@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá. Seria possível me mandar o livro do voo da gaivota para o meu emaail? Isa_cabral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. https://sites.google.com/site/materialdaandreia/home/O%20GRITO%20DA%20GAIVOTA.pdf?attredirects=0&d=1

    ResponderExcluir
  29. Gostaria muito se pudesse me enviar o pdf, estou fazendo um curso de Libras no módulo intermediário e preciso ler a respeito. Grata: linaveloso@hotmail.com

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.