RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 1 de março de 2014

No AM, três são presos suspeitos de estuprar e matar jovem surda-muda


27/02/2014 12h35 - Atualizado em 27/02/2014 12h35

Adolescente sofreu abuso antes e depois de ser estrangulada, diz polícia.
Dois dormiram ao lado do corpo: 'A gente estava chapadão', disse um deles.



Girlene Medeiros Do G1 AM

6 comentários


Três foram presos suspeitos do crime, em Manaus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Três foram presos suspeitos do crime, em Manaus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Três homens foram presos suspeitos de assassinar uma jovem de 17 anos em um terreno baldio, localizado no Centro de Manaus, na quarta-feira (26). De acordo com a polícia, os três confessaram o crime. A vítima era surda-muda e foi vítima de estupro antes e depois de morta. Dois dos suspeitos do crime dormiram ao lado do corpo da adolescente, que já foi identificada pela família.
O trio relatou que estava usando drogas antes do crime. Dois deles, Maelson Frota Santos, de 24 anos, e Emerson Santos Gama, 26, são irmãos e o terceiro, Daniel Santos Cruz, 20, teria um relacionamento com Maelson. Quando a polícia chegou ao local do crime, os supostos namorados estavam dormindo ao lado do corpo. Eles apontaram Emerson como o autor do homicídio.
Na delegacia, mãe da vítima encarou suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
Na delegacia, mãe da vítima encarou suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Emerson teria levado a jovem até o local, estuprado e estrangulado, segundo a polícia. O preso nega o homicídio. "Vou pagar por um erro que não cometi. Nunca vi essa menina", disse.
Apesar de afirmar ser inocente, os dois outros suspeitos confirmaram que Emerson levou a jovem ao local do crime. "Ele fez sexo com a menina e ouvimos que ela tentava gritar pedindo socorro. Quando chegamos onde eles estavam, ela já estava agonizando. Emerson nos ameaçou, disse que se falássemos algo para a polícia ia nos matar, e fugiu", relatou um dos suspeitos.
Ainda segundo a polícia, após a fuga de Emerson, Maelson e Daniel terminaram de matar a jovem com uma gravata. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi estrangulamento. Ao G1, Maelson confessou ainda que violentou a adolescente depois de morta. "A gente fez isso, porque estava chapadão", disse.

Após a morte da adolescente, Maelson e Daniel dormiram ao lado do corpo. Os dois estavam no local do crime quando a polícia chegou e foram encaminhados ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram depoimento. Eles contaram que dormiram devido ao efeito de entorpecentes que haviam consumido.
Os três foram indiciados por homicídio qualificado e deverão seguir para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) aguarda ainda os resultados de exames do IML para indiciar os suspeitos por estupro ou vilipêndio (abuso sexual após a morte da vítima).

Dois suspeitos foram detidos no local; eles dormiram ao lado do corpo da vítima (Foto: Diego Toledano/G1 AM)Suspeitos foram detidos no local; eles dormiram ao lado do corpo da vítima (Foto: Diego Toledano/G1 AM)
 http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/02/no-am-tres-sao-presos-suspeitos-de-estuprar-e-matar-jovem-surda-muda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.