RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 1 de março de 2014

Manual de Orientação: Programa de Implantação de Sala de Recursos Multifuncionais

SUMÁRIO 


1. ASPECTOS LEGAIS E PEDAGÓGICOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL 
ESPECIALIZADO - AEE................................................................................................. 
1.1. Público Alvo do AEE................................................................................................. 
1.2. Institucionalização do AEE no Projeto Político Pedagógico..................................... 
1.3. Professor do AEE..................................................................................................... 

2. OBJETIVOS E AÇÕES DO PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE SALAS DE 
RECURSOS 
MULTIFUNCIONAIS....................................................................................................... 
2.1. Critérios para a implantação das Salas.................................................................... 
2.2. Adesão, Cadastro e Indicação das Escolas............................................................. 
2.3. Composição das Salas Tipo I e Tipo II..................................................................... 
2.3.1. Especificação dos Itens da Salas Tipo I................................................................ 
2.3.2. Especificação dos Itens as Sala Tipo II................................................................. 

3. CONDIÇÕES GERAIS DE IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS 
MULTIFUNCIONAIS ...................................................................................................... 
3.1. Entrega, Instalação e Garantia dos Recursos.......................................................... 
3.2. Identificação e Segurança dos Recursos................................................................. 
3.3. Doação dos Recursos.............................................................................................. 
3.4. Funcionamento das Salas........................................................................................ 
3.5 Referências................................................................................................................

ANEXOS 
I. Projeto Político Pedagógico - PPP........................................................................... 
II. Manual Passo a Passo do SIGETEC ...................................................................... 
III. Termo de Recebimento............................................................................................ 
IV. Termo de Aceitação.................................................................................................. 
V. Especificação Técnica.............................................................................................. 
1. Equipamentos de Informática ..................................................................................... 
2. Mobiliários.................................................................................................................... 
3. Recursos para Alunos com Deficiência Visual............................................................ 
4. Materiais Didático/Pedagógicos.................................................................................. 

Clique aqui:

file:///C:/Users/Duda/Downloads/manual_orientacao_programa_implantacao_salas_recursos_multifuncionais.pdf

http://vidacff.blogspot.com.br/2014/02/manual-de-orientacao-programa-de.html

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