RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 9 de março de 2014

Inscrições abertas para curso: Práticas pedagógicas inclusivas

Nova turma: 15, 22 e 29 de março, 05 e 12 de abril de 2014. Aulas aos sábados das 8h às 17h (1 hora de intervalo).
Carga horária: 40 horas.
Local: Instituto APAE DE SÃO PAULO
Objetivo: problematizar a produção cotidiana das práticas pedagógicas para uma escola que inclui e apresenta a possibilidade de diversificar a produção de conhecimento.
Público-alvo: profissionais de educação da rede pública e privada: coordenadores, diretores, auxiliares escolares e professores (ensino profissionalizante, fundamental, médio e superior).
Metodologia adotada: utilizaremos uma metodologia teórica e prática. Serão dados, por fim, estudos de casos.
Conteúdo do curso: práticas pedagógicas, atividade diversificada, leitura, escrita, linguagem matemática, registro de conhecimento produzido e educação inclusiva.
Cronograma:
ENCONTRO CONTEÚDO DO ENCONTRO
1º Encontro Manhã: Afinal, o que são práticas pedagógicas inclusivas? O que precisamos desmistificar nas práticas pedagógicas em relação aos alunos com deficiência para ensinar a todos? Tarde: Oficina Expedição Investigativa I – Que práticas compõem a minha docência?
Registro no portfólio formativo.
2º Encontro Manhã: Por que diversificar o ensino? Tarde: Oficina Expedição Investigativa II – Que procedimentos pedagógicos são necessários para elaborar atividades diversificadas?
Registro no portfólio formativo.
3º Encontro Manhã: Escrita e leitura: percursos de investigação Tarde: Oficina Expedição Investigativa III – Experenciando práticas diversificadas de leitura e escrita
Registro no portfólio formativo.
4º Encontro Manhã: Dos números a linguagem matemática: percursos de investigação Tarde: Oficina Expedição Investigativa IV – Experenciando práticas diversificadas na linguagem matemática
Registro no portfólio formativo.
5º Encontro Manhã: Tematização de práticas a partir das Expedições investigativas vividas com seus alunos Tarde: Análises do portfólios construídos no decorrer do processo formativo.
Investimento: R$ 550,00
Para mais informações:
(011) 5080-7007

 http://tudobemserdiferente.wordpress.com/2014/03/07/inscricoes-abertas-para-curso-praticas-pedagogicas-inclusivas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.