RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinamento auditivo pelo celular ou pelo tablet

Vivo dizendo – e ninguém me ouve – que as fonoaudiólogas estão perdendo muito dinheiro. Afinal, eu pelo menos nunca vi nenhum DVD que ensine a fazer leitura labial em português. Aliás, se alguém se interessar por essa idéia, por favor, coloque-a em prática, pois qualquer dia acho que eu mesma farei isso! Quem tem surdez súbita ou nunca precisou ler lábios na vida sofre horrores ao se deparar com a necessidade de aprender este ‘super poder’ a jato, sem ajuda e sem fazer idéia do que tem pela frente.
Além disso, o mercado sente bastante a falta de aplicativos de treinamento auditivo na App Store ou na Android Store. Particularmente, não compraria um DVD de treinamento auditivo, porque acho mil vezes mais prático ter um aplicativo no celular que me permita fazer o treinamento onde eu bem entender; ou então um aplicativo no iPad que me permita fazer treinamento no local e horário que for mais conveniente para mim. Já um DVD implica em ter que sentar, ligar o computador, blábláblá. Pouco prático. Se puder fazer treinamento auditivo no avião/carro/ônibus sem incomodar ninguém, por exemplo, quero fazer. E somente um app permite isso. Dei uma pesquisada e encontrei dois que parecem bem promissores.

Captura de tela inteira 30072013 101005.bmp Captura de tela inteira 30072013 101002.bmp

O Neurelec, com a opção para adultos e para crianças. É grátis.

Captura de tela inteira 30072013 101009.bmp Captura de tela inteira 30072013 101007.bmp

O MemoTraining é grátis, mas possui uma versão paga que dá acesso a todas as opções de treinamento.

Captura de tela inteira 30072013 101012.bmp

Outra dica que acho interessante repassar para vocês é que dá para baixar pro iPad (e imagino que para qualquer tablet) o Hearing Journal. Quem lê em inglês vai gostar de ficar por dentro das novidades da área de surdez, deficiência auditiva, aparelhos auditivos, etc.
Costumava baixar cursos de idiomas para ouvir a pronúncia das palavras. Os ótimos são pagos, mas lembro que o mais caro que já paguei foi U$15. Vale a pena!
Se alguém quiser deixar uma super dica de aplicativo para celular/tablet, por favor, os comentários estão aí para isso! :) 

 http://cronicasdasurdez.com/treinamento-auditivo-pelo-celular-ou-pelo-tablet/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CronicasSurdez+%28Cr%C3%B4nicas+da+Surdez%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.