RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 15 de agosto de 2015

Campeonato de Vôlei dos Surdos volta a ser realizado

Minas Gerais – EQUIPE FEMININA da Asugov foi vice-campeã no Campeonato Mineiro de Vôlei dos Surdos.

GOVERNADOR VALADARES – Depois de 12 anos o Campeonato Mineiro de Vôlei de Surdos voltou a ser realizado. A competição organizada pela Federação Mineira Desportiva de Surdos foi disputada em Governador Valadares, nos dias 8 e 9 de agosto. Os jogos da categoria feminina foram disputados na Sociedade Recreativa Filadélfia. As partidas da categoria masculina foram realizadas no Sesc.
Governador Valadares esteve representada nas duas categorias com atletas da Associação dos Surdos de Governador Valadares (Asugov). A equipe masculina terminou o campeonato na terceira colocação, já a feminina foi a vice-campeã. O time masculino foi composto pelos atletas: Clemilson Pereira, Gilberto Aleixo, Wemerson Pedra, Evandro Silva, Dalton Júnior de Oliveira, Hélio Damázio, Gilearde Rodrigues, Renan Silva, Wagner Carvalho, Washington dos Santos e Ugo Miranda. A equipe foi comandada pela treinadora Laudiceia Oliveira, auxiliada por Sérgio Felipe.
Já a equipe feminina, vice-campeã mineira, foi formada pelas atletas: Carmeliana Lima, Larissa Campanha, Alcineia Coelho, Leidimar Ferreira, Luíza Coelho, Solange de Jesus, Patrícia Del Papa e Heloísa Medeiros. A equipe foi comandada por Rafael Rodrigues, com auxílio de Orfelina da Conceição.
O treinador Rafael Rodrigues comentou sobre a experiência do trabalho. “O diretor esportivo da Asugov queria uma pessoa para treinar a equipe e acabei recebendo o convite da professora Laudiceia. Eu tinha o curso básico de Libras na faculdade e agora estou fazendo o curso de extensão em Libras, com duração de um ano e meio. Nesse começo, tenho um auxílio de uma intérprete para comunicar com as atletas”.
Ele destaca que o vice-campeonato foi uma surpresa. “Nossa rotina é de cinco treinos por semana. Tivemos um período curto para preparar a equipe por causa do campeonato, mas nós dedicamos bastante. Entramos meio desacreditados, mas durante o campeonato a gente viu que as equipes não estavam tão entrosadas. A grande destaque da equipe foi a capitã e atacante Carmeliana, considerada o melhor bloqueio da competição”.
Nove atletas da equipe da Asugov foram selecionadas para a seleção mineira para disputar o Campeonato Brasileiro de Vôlei Indoor, que será realizado em Brasília, nos dias 26 e 27 de setembro. Da equipe feminina, estarão na seleção mineira: Carmeliana Lima, Larissa Campanha, Alcineia Coelho, Leidimar Ferreira e Heloísa Medeiros. Já na masculina, foram selecionados Gilberto Aleixo, Wemerson Pedra, Dalton Júnior de Oliveira e Evandro Silva. Ainda viajam para o Brasileiro representando a seleção mineira, os treinadores Rafael Rodrigues, Laudiceia Oliveira e o auxiliar-técnico Sérgio Felipe.

 http://www.surdosol.com.br/campeonato-de-volei-dos-surdos-volta-a-ser-realizado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.