RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 17 de junho de 2014

GRÊMIO PROMOVE CURSO DE LIBRAS PARA QUALIFICAR FUNCIONÁRIOS

Objetivo é tornar o Clube mais capacitado para se comunicar com surdos
Foto: Jéssica Maldonado
Com a intenção de se tornar um clube ainda mais atento aos seus torcedores com necessidades especiais e, simultaneamente, qualificar seu corpo de funcionários, o Grêmio realiza a partir desta semana um curso sobre a Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A capacitação tornará os profissionais da instituição mais adaptados a comunicar-se com surdos nos vários contextos que envolvem o Tricolor.
Funcionários de áreas estratégicas no atendimento ao torcedor, incluindo Quadro Social, Central de Relacionamento, LojaGrêmioMania e profissionais que trabalham na Arena recebendo o público participam das aulas, cuja turma inicial conta com 30 pessoas. Trabalhando há 25 anos com na área, a fonoaudióloga Hiltrud Elert, destaca a mudança que ocorrerá com a realização do curso. “É muito importante o investimento nas questões de acessibilidade, além de ser uma exigência legal a que as instituições devem estar atentas. O Grêmio é o primeiro clube do Rio Grande do Sul que está trabalhando nesse segmento. Conheço muitos gremistas surdos que encontram dificuldades quando precisam de atendimento no Clube. Agora, com a preparação que está acontecendo, essa barreira será quebrada. Essa acolhida é muito positiva e inclusiva”, destaca a professora.
O curso, com duração de 40 horas, é ministrado no auditório do Espaço Rudi Armin Petry, no Estádio Olímpico e irá se estender até o mês de outubro, com aulas semanais. “É uma medida importante e pioneira dentro do Grêmio. Nosso objetivo é sermos ainda mais inclusivos com todo nosso público, que apresenta milhões de torcedores com as mais diversas necessidades”, ressalta Gilnei Lanz, gerente de Recursos Humanos do Clube.

 http://librasdiaria.wordpress.com/2014/06/16/gremio-promove-curso-de-libras-para-qualificar-funcionarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.