RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 17 de junho de 2014

 

VAMOS CONTINUAR...SUGIRA A SEUS AMIGOS E AJUDE A COMUNIDADE SURDA A TER SEUS DIREITOS RESPEITADOS!!!

Libras No Detran

"AMIGOS, VAMOS AJUDAR O PRÓXIMO...VOCÊ SÓ PRECISA DE UM SULFITE, CANETA E UMA FRASE.COM ESSE MATERIAL EM MÃOS, POSTE SUA FOTO E SOME FORÇAS CONOSCO."

Entenda o problema:

A comunidade surda sofre diariamente por viver em uma sociedade oralista e que ainda desconhece a importância de sua primeira lingua: a Libras.
Em um dos vários movimentos sociais que mais sentimos dificuldades em inseri-los, venho citar o Detran que em muitos municípios brasileiros não respeitam as Leis que permeiam o direito à Acessibilidade.A comunidade surda é colocada frente a situações de constrangimento e desigualdade desde o momento que ingressa em autoescolas brasileiras ou ficam sem Intérpretes pelos nove dias de CFC por falta de profissional contratado pela instituição ou o próprio surdo tem que se responsabilizar por sua contratação. Após esse estágio, temos o momento da avaliação teórica onde muitos surdos "estacionam" sua vontade de dirigir por não compreender o que a prova ESCRITA exige. Importante ressaltar que por ser uma língua, exige - se que tenhamos o conteúdo escrito passado para sua língua pelas mãos de um Intérprete.
O que venho aqui não é pedir um favorecimento a comunidade surda. Quero que seu direito seja respeitado e sua língua reconhecida por órgãos públicos e privados.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=529946157111682&set=a.122136694559299.17928.100002889079603&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.