RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Como cada jogador da Seleção é retratado na língua de sinais

Como cada jogador da Seleção é retratado na língua de sinais

Hulk é fisiculturista exibindo os músculos, Neymar é um moicano e Daniel Alves se resume a uma sobrancelha grossa

RAPHAEL GOMIDE, DE TERESÓPOLIS
26/06/2014 10h44 - Atualizado em 26/06/2014 11h04
Kindle
Neymar é um moicano, Daniel Alves vira uma grossa sobrancelha e Felipão se resume a um bigode, assim como Fred, com seu novo visual, desde a partida contra Camarões, quando desencantou. O novo “queridinho” da Seleção Brasileira Fernandinho é representado por uma bochecha com covinhas, e Hulk se assemelha a um fisiculturista exibindo os músculos. O zagueiro David Luiz é caracterizado, claro, por sua vasta cabeleira. A equipe da TV Ines, que faz a cobertura da Seleção voltada para o público surdo, criou sinais para cada um dos craques da equipe nacional. Escolheu identificá-los por características marcantes e peculiaridades de cada um, para facilitar a compreensão de sua audiência.

>> Narrando com as mãos: surdos torcem pela Seleção com muito barulho e sinais

A equipe da TV Ines faz uma cobertura jornalística intensa da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis, assistindo aos treinamentos e fazendo perguntas nas entrevistas coletivas. O assunto tem atraído grande interesse de sua audiência online. De cerca de 100 mil acessos em todo o ano de 2013, o site alcançou 66 mil só em uma matéria em que o cabeludo David Luiz faz o sinal que lhe corresponde em Libras (língua brasileira de sinais), afofando seus cabelos.
>> Com Neymar, na saúde e na doença

Surda desde os dois anos de idade devido a uma meningite, a apresentadora da TV Ines Clarissa Guerreta, 35 anos, é bilíngue, sinaliza e faz leitura labial. Nascida em Sergipe, ela foi cedo para o Rio, onde é professora de libras na UFRJ. Sua companheira é a também professora Andreza Macedo, 31 anos, que atua como sua intérprete. É ela que traduz para o português as perguntas de Clarissa aos jogadores, feitas em libras.

Para facilitar a compreensão de sua audiência, a equipe criou um sinal para cada jogador da seleção. Conheça agora como cada jogador do Brasil é retratado pela língua de sinais:
Libras (Foto: Raphael Gomide)http://epoca.globo.com/vida/copa-do-mundo-2014/noticia/2014/06/como-cada-bjogador-da-selecaob-e-retratado-na-blingua-de-sinaisb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.