RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 7 de junho de 2014

ATEAL lança dicionário regional de Libras

ATEAL lança dicionário regional de Libras

Publicado em 03/06/2014 às 13:31
libras 1Nesta quinta-feira, dia 5, a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem(Ateal) lança no Maxi Shopping em Jundiaí, às 18h30, o Dicionário Vivenciando Libras. É o primeiro livro da Língua Brasileira de Sinais com características próprias da região de Jundiaí.
Com autoria e pesquisa de Amanda Ballarin Dias e Doani Emanuela Bertan, o material desenvolvido dentro da Ateal é direcionado para a população em geral pensando nas particularidades do regionalismo da Libras na cidade de Jundiaí. A ideia é fazer com que o público saiba expressar em língua de sinais lugares, endereços e objetos que só existem por aqui como, por exemplo, Parque da Uva, Ginásio do Bolão, entre outros. “As mãos produzem sinais e esta é uma forma de comunicação. Comunicar é um direito do ser humano, e ter a comunicação pode transformar a vida de uma pessoa”, destaca Amanda Ballarin, uma das autoras.
A criação do Dicionário Vivenciando LIBRAS faz parte do projeto Mais que Mil Palavras, viabilizado com recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Trata-se de uma belíssima exposição fotográfica que será aberta ao público junto com o lançamento do livro no Maxi Shopping em Jundiaí. A mostra reúne trabalhos dos fotógrafos Carla Peruffo e Dalua com símbolos do cotidiano que desafiam o observador a interpretar fotos, cada um a sua maneira.
O projeto Mais Que Mil Palavras foi desenvolvido pela ATEAL com o patrocínio da CCR AutoBan, apoio do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura e colaboração das empresas J.Leiva, Dresser-rand Guascor, Viti Vinícola Cereser e Alberto Belesso. O valor arrecadado com a venda do dicionário será destinado aos projetos sociais e pesquisas desenvolvidas pela entidade. A exposição de fotos tem visitação gratuita.
Serviço
Exposição Fotográfica Mais que Mil Palavras
De 05 a 15 de Junho de 2014
Horário: 10h00 às 22 horas
Lançamento do Dicionário Vivenciando Libras
Dia 05 de Junho – 18h30
Maxi Shopping em Jundiaí -
Informações: (11) 4523-4110

 http://www.tvejundiai.com.br/noticias/ateal-lanca-dicionario-regional-de-libras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.