RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Inscrições para cursos de línguas e libras estão abertas em Dourados, MS

Cursos de inglês, espanhol e libras são para alunos e professores. Inscrições vão até dia 15 de janeiro. Comunidade também pode participar.

As inscrições para cursos de Espanhol, Inglês e Libras estão abertas até o próximo dia 15 de janeiro no Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) Fernando Peralta Filho, em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul. As aulas vão começar no dia 6 de fevereiro na Escola Estadual Abigail Borralho.
Os cursos são direcionados aos estudantes de ensino médio e professores da rede pública. Estudantes do ensino médio bolsistas de instituições privadas também podem se inscrever. A seleção será feita com o valor da bolsa concedida, do maior ao menor valor.
Para se inscrever, basta entrar no site específico ou da Secretária do Estado de Educação (SED) e clicar no ícone da matrícula digital. O candidato poderá se inscrever apenas para cursar uma única língua.
Depois de realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer na escola Abigail Borralho, que fica na avenida Marcelino Pires, n° 696 – Centro, em Dourados, entre os dias 16 e 20 de janeiro. No local, devem apresentar: cópia do comprovante de inscrição (formulário impresso no site), cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia da Cédula da Identificação (RG) ou Cópia de Carneira Nacional de Habilitação (CNH), cópia do CPF (incluindo menores de idade), cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone) e uma foto 3×4.
Além desses documentos, os estudantes também devem levar a declaração de que cursa o ensino médio na rede pública. No caso daqueles que são bolsistas da rede privada, deve-se apresentar declaração da unidade escolar, contendo o valor da bolsa concedida.
Os professores da rede pública devem levar a cópia do histórico de conclusão do ensino médio ou diploma de curso de nível superior, quando for o caso, e cópia de holerite atualizado.
Já a comunidade em geral deve apresentar uma cópia do histórico de conclusão do ensino médio ou diploma de curso de nível superior, quando for o caso.
Os cursos de línguas estão organizados no nível Inicial ( Módulos I, II e III) e Básico ( Módulos I,II, e III). Cada módulo possui duração de 60 h/a. Carga horária total é de 360 h/a.
No dia 25 de janeiro, a SED vai divulgar a lista dos candidatos selecionados no site institucional. Os selecionados deverão comparecer nos dias 26 e 27 do mesmo mês na escola Abigail Borralho com os documentos necessários para a matrícula. Para mais informações, entre em contato com o telefone (67) 3422-2177.

http://www.surdosol.com.br/inscricoes-para-cursos-de-linguas-e-libras-estao-abertas-em-dourados-ms/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.