RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Primos que se ajudavam durante 40 anos pelo fato de um ser surdo e outra cega morrem de mãos dadas em clínica na Suíça

Um casal de primos, sendo uma cega e um surdo, que eram olhos e ouvidos um do outro vivendo juntos por 40 anos, decidiu morrer de mãos dadas em uma clínica de suicídio assistido.
Phyllis McConachie, de 89 anos, que era surda, e Stuart Henderson, de 86, que era cego, tinham compartilhado uma casa por 40 anos e cometeram suicídio, mantendo as mãos entrelaçadas, em uma clínica na Suíça. Ambos não possuíam nenhuma doença terminal. O caso aconteceu em Troon, Ayrshire.
Phyllis tinha ferido recentemente o quadril em uma queda, e eles sabiam que se isso acontecesse de novo ela seria levada para um hospital para ser cuidada.
Primos que se ajudavam durante 40 anos pelo fato de um ser surdo e outra cega morrem de mãos dadas em clínica
Casal de primos, sendo uma cega e um surdo, que temiam viver separados, morreu de mãos dadas em clínica de suicídio assistido na Suíça.
O médico Libby Wilson, que assistiu a morte do casal, disse que eles planejaram tudo para ir até a Suíça para morrerem juntos. De acordo com ele, ambos estavam lado a lado, de mãos dadas, em paz e felizes.
O fato de se tornar cada vez mais provável que seriam separados por algum problema de saúde fez com que eles tomassem a decisão de morrerem juntos.
Os idosos, que eram primos, viajaram para o Espírito Eterno, uma organização de morte assistida na Basileia, onde morreram de mãos dadas.
Especialistas do local tentaram convencer o casal a não realizar o procedimento, mas eles garantiram que se não fosse feito agora, eles se matariam de alguma forma.
O casal ficou em um apartamento da organização onde recebeu uma refeição na última noite antes da morte.
No dia seguinte eles estavam lado a lado e foram agraciados com uma substância letal por gotejamento intravenoso.

 http://www.gadoo.com.br/noticias/primos-que-se-ajudavam-durante-40-anos-pelo-fato-de-um-ser-surdo-e-outra-cega-morrem-de-maos-dadas-em-clinica-na-suica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.